4 de dezembro de 2013 Tag: ,

O scarpin perfeito para cada ocasião

Não há mulher que resista a uma boa roupa, bolsa ou sapato. Sou dessas! Independente da idade e do estilo de vida, todas nós temos atenção capturada ao encontrar uma boa peça em uma vitrine de loja. Os sapatos são os principais alvos, já vi várias mulheres comentar que esse é um ponto fraco! Daí que nós precisamos ter pelo menos um par de scarpin na coleção de sapatos.

Bonito e versátil; o scarpin é o tipo de calçado que combina com calças jeans, saias, vestidos, shorts e mais uma infinidade de combinações. É um dos principais sapatos femininos, indo desde o de bico fino até o quadrado, passando pela forma mais arredondada, com plataforma média ou alta e saltos que vão dos finos até os mais larguinhos. Por isso, o scarpin está presente em diversos ambientes do dia-a-dia da mulher. Ele pode ser usado no trabalho, na balada e em eventos. Enfim: é um calçado para quase todo tipo de ambiente.

>> Como escolher o sapato adequado para cada ocasião.

Scarpin preto da Villa Vittini

No trabalho, é claro que não dá para usar um scarpin muito colorido e ousado. A dica é optar por uma tonalidade neutra como preto, nude ou cor de café. Cores básicas que não chamam tanta atenção! Mas é possível usar diversas cores com diversos tipos de looks sem perder o estilo. Se você estiver com uma roupa mais colorida, faça opção por usar um scarpin preto, branco ou com outras cor neutra e suave. Já para roupas menos colorida, vale combinar e abusar de cores fortes, como o vermelho e o rosa. É claro que sempre há exceções! Mas acho que essa é a base para não misturar muita informação no visual. A intenção é ficar bonita com elegância, e não extravagante.

sapatos de salto com scarpin nude

scarpin preto Jotta & Sybalena

Vai para o trabalho ou para a balada? Usa um scarpin que o sucesso do seu look está garantido.

abraços!

  1. Amo scarpin e uso muito!!!
    Clássico, elegante, dá um up em qualquer visual!
    Mas, uso tanto que estou observando o peso deste calçado. Tem aparecido uns calos nos meus dedos e algumas deformações de tanto usar o dando.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

 

Deixe seu comentário