4 de fevereiro de 2014 Tag: ,

Quatro dicas para se sentir confortável em sua casa

Por conta de estudo e trabalho, por exemplo, passamos cada vez menos tempo no local que escolhemos para relaxar: a nossa casa. Independente de quanto tempo a gente passe por ano, em nosso lar, quando estamos nele precisamos nos sentir confortáveis, criar um ambiente acolhedor e que nos faça querer ficar por lá por um longo período de tempo. Não há nada pior em uma casa do que não conseguir dar uma identidade para ela, durante esse ano vou ficar bem próxima desse assunto já que estou de mudança e foi justamente querendo ajudar a desvendar alguns segredos para ter um lar acolhedor que o blog Abraço Mundo decidiu criar quatro dicas para não se sentir um estranho dentro da nossa própria casa. Confira abaixo:

quatro dicas para decorar com estilo

Estilo de Vida contemporâneo

  • Sua casa, seus gostos!

Ninguém é idêntico ao outro. Todo mundo tem os seus gostos, portanto não tente copiar algo que ficou bonito simplesmente pelo fato de ter ficado agradável visualmente para uma determinada pessoa. Sempre que pensar em decorar sua casa, lembre-se do seu estilo de vida e das coisas que você gosta e que acharia legal registrar isso em seu lar. Se você é uma pessoa que gosta de ler, por exemplo, não deixe de pensar em um ambiente que dê para você relaxar e fazer sua leitura. Pense também em um local para você guardar seus livros e como usar fotografias na décor. Este é somente um exemplo para ilustrar como você deve pensar no conforto em primeiro lugar, para mostrar que é primordial um espaço para você realizar suas tarefas favoritas. Caso contrário, você vai sentir que falta algo em casa, vai se sentir um estranho, passei anos me sentindo assim: sem identificação dentro do meu próprio lar.

quatro dicas decora organização

Para quem curte mais branco na decoração bem organizada

  • Conforto visual

Além de se preocupar com seu estilo de vida, sua casa sempre tem que parecer visualmente bonita PARA VOCÊ.

Ela deve ter a sua cara, precisa ser organizada e limpa. Sempre que vemos um ambiente bem organizado e limpo temos a sensação de nos sentirmos bem, com mais leveza de espírito. Outra coisa que pode ajudar no conforto visual é você olhar e ver que em qualquer cômodo se sentirá bem. Espalhar almofadas e deixar bastante espaço entre móveis, não espremendo o cômodo, é de grande valia para que você não se sinta sem alternativas dentro de determinado espaço.

Luz na decoração em quatro dicas

Estou com sérios problemas de iluminação natural na sala da casa nova. Dicas?

  • Luz no ambiente

Um ambiente sem luz pode matar todo o planejamento feito para que determinado cômodo saia do jeito que você havia planejado. Luz é vida, deixa o local mais leve e confortável. Tenha janelas em casa e controle a luz de cada ambiente, assim você vai ter um cômodo bem iluminado, mas sem necessariamente ter mais luz do que você deseja.

quatro dicas decoração com cores

Tem cores na cozinha dos meus sonhos!

  • Cores são importantes

Para ter um ambiente com a sua cara, as cores que você vai usar na sua casa é muito importante! Se você quiser dar um ar mais leve, pintar a parede de uma cor mais escura não vai trazer o resultado desejado. Não escolha a cor de cada local da casa aleatoriamente, use-as sempre com um propósito. Hoje em dia nem é necessário deixar tudo na pintura. Um adesivo decorativo ou então um revestimento de parede podem te trazer o resultado esperado.

Quatro dicas de decoração podem ser pouco, conte mais uma nos comentários.

Abraços!

Blogs sobre decoração:

Morada Bacana

Eu Decoro

     

    Deixe seu comentário