30 de março de 2014 Tag: , ,

Área externa decorada em sua casa

Uma das vantagens de se ter uma casa ao invés de apartamento é o tamanho do quintal, que nos permite usar criatividade para decorar área externa, inclusive com mais opção de lazer. Não é todo mundo que aproveita a área externa da casa, algumas pessoas deixam boa parte desse espaço sem adicionar detalhes que fazem diferença.

Eu vivi toda minha infância e adolescência morando em casa, mudei para um apartamento com 24 anos e confesso que hoje em dia sinto falta da área externa, de qualquer forma venho pensando em como aproveitar melhor um terraço e outros espaços. Esse post tem algumas ideias do blog Abraço Mundo para você aproveitar melhor a parte externa da sua casa.

Qual é o seu estilo?

Primeiramente, é necessário pensar em um ambiente que  esteja adequado ao seu estilo de vida. Seguir o que está na moda é interessante, mas como ela é passageira, tente evitar. Defina o estilo da sua área externa através dos SEUS GOSTOS! Seguir esta primeira dica é primordial no processo de melhor aproveitamento do ambiente.

área externa decorada de acordo com seu estilo

Se você não é uma pessoa que seja muito chegada em um churrasco, por exemplo, não há motivos para você planejar uma churrasqueira em casa. Por mais que seja um bom motivo para reunir os amigos, você não vai se sentir estimulado para estar sempre fazendo esse tipo de evento. Logo, pense na atividade que você mais gostaria de realizar na sua área de lazer e ponha ela em prática.

Cores, muitas cores!

Não tenha medo de abusar na diversidade de cores. Sua área de lazer precisa ser agradável visualmente falando. Quanto mais bonita, maiores são as chances de bem estar no seu espaço. A organização dos detalhes de combinação em cores faz muita diferença!

cores na área externa decorada

Muitas cores, desde que haja harmonia, é claro, dá mais leveza ao local, o que também passa uma impressão de maior aconchego. Experimente!

O “verde” não pode faltar!

Coloque plantas, seja em vaso ou na terra mesmo, e pequenas árvores no ambiente. Esta dica basicamente vem para complementar a anterior, pois os resultados em termos estéticos são bastante parecidos com a técnica do uso de diversas cores. Além do mais, um pouco de “verde” na sua área de lazer faz com que a temperatura baixe um pouco, dando mais conforto e trazendo mais ar fresco.

área externa pequena decorada

ÁREA EXTERNA  – ESPAÇO PEQUENO

Caso você queria, é legal pensar em colocar grama ao invés de cimento ou então um piso de madeira, por exemplo. O cuidado vai ter que ser redobrado, pelo fato de ser necessário sempre estar aparando, mas o resultado pode ser muito mais satisfatório, dependendo do resultado que você deseja.

Sempre tenha espaço para mais um!

Pensar no conforto que uma área de lazer pode proporcionar inclui espaço para cada um se acomodar de maneira que ninguém precise ficar em pé. Para que isso nunca aconteça, tenha sempre espaço para mais de uma pessoa sentar. Coloque cadeiras ou então bancos de madeira, em número superior ao estimado, mas sem necessariamente atrapalhar a locomoção das pessoas e sem poluir visualmente.

Área externa decorada com bancos de madeira

Essas foram algumas dicas do Abraço Mundo para que você aproveite melhor a área externa da sua residência. Coloque todas, ou pelo menos algumas, em prática, e sinta a diferença!

Abraços!

     

    Deixe seu comentário