Comida leve na quarta-feira de cinzas

A quarta-feira de cinzas é um dia cristão em que se começa a quaresma, são 40 dias até a páscoa. Hoje é um dia cheio de símbolos, especificamente para os católicos é o começo da renovação espiritual. A refeição pode ter como prato principal o peixe, além de ir a igreja para remissão dos pecados. Quem já foi rezar?

Leia também >> Receita de Peixe acompanhado de Vinho Branco

Independente da religião faz todo sentido começar uma desintoxicação com comida leve após o carnaval, ingerir mais frutos do mar e se alimentar melhor após um feriado de excessos. Infelizmente nessa época o preço do bacalhau tem um aumento significativo, vale incrementar algumas receitas com outros ingredientes como por exemplo a sardinha.

Foi pensando nisso que resolvi separar receitas para essa época de comida mais leve:

na quarta-feira de cinzas tem salada de batatas

Tem muitas receitas por aí, mas a que me deixou com água na boca é do Panelaterapia. Além de ser super simples, o meu estilo de vida agradece! Confira a receita completa com mais fotos clicando aqui.

receita para lanche quarta-feira de cinzas

A sardinha é sempre mais em conta do que atum e fica uma delícia nessa torta de liquidificador. Essa receita (confere mais detalhes) tem gostinho de quero mais, me lembra infância e lanche da tarde.

RECEITA DE ALMOÇO QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Essa última receita não leva frutos do mar, é só rechear o tomate com ricota ou queijo parmesão. Fácil, fácil de fazer, né?

Quem quiser compartilhar mais dica deixe um comentário.

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem