9 de março de 2014 Tag: , ,

Dicas especiais para personalizar ambiente com paredes decoradas

Há muito tempo a decoração deixou de ser algo luxuoso, destinado apenas para o estilo de vida classe A. Ter um ambiente agradável, moderno e que transmita seus gostos e a personalidade é o desejo de todo mundo! O post de hoje tem dicas para deixar sua casa mais bonita com a parede decorada.

Atualmente, as pessoas buscam na decoração uma maneira de conferir um toque pessoal a cada cantinho da casa delas: os móveis, os enfeites ou entram em uma harmonia que se um simples papel de parede enquadram no estilo de ser do dono.

parede decorada com personalidade

Fonte da imagem: PAREDES DECORADAS EM CASAMENTO

Um artifício que ajuda muito a explorar os seus gostos, trabalhar suas cores prediletas de uma maneira criativa na decoração é por meio de um revestimento na parede, isso customiza o ambiente. Além de ter uma aplicação rápida e prática, o efeito é imediato: traz conforto, bem-estar e ainda acrescenta beleza. Grandes designers dizem que utilizar papel de parede, principalmente os mais coloridos, é ter coragem de mostrar quem você é de verdade.

O papel de parede está muito utilizado na decoração, seu uso foi popularizado, entre as décadas de 1950 e 1960, quando as indústrias começaram produzir papel em larga escala, a partir disso tornou-se algo comum em residências.

Na cozinha parede decorada

Não há restrição quanto ao cômodo para inserir papel de parede; a única regra é harmonia. Por exemplo: se você quer um revestimento na cozinha, o ideal seria utilizá-lo entre o armário superior e a bancada inferior. O efeito garante sofisticação e dá um ar de planejamento decorativo ao cômodo. O papel vinílico é o mais indicado na cozinha, pois, com este material, a chance de impregnar gordura é menor, além de resistir à limpeza com pano úmido, trazendo maior durabilidade.

Agora, se você preferir utilizar o papel de parede na sala, o mesmo pode ser aplicado em toda a parede, colocando uma faixa decorativa e dividi-lo de forma horizontal. No lado inferior pode ser inserida a cor mais forte, e na superior, neutra. Outra alternativa bacana é utilizar modelos diferentes em cada parede.

parede decorada por Rosenbaum

Coleção Origem de Rosenbaum

Se você tiver crianças, eles vão adorar ter um quarto temático – e o papel de parede pode ser explorado com imagem de personagens de desenhos ou filmes ou até mesmo esporte. O que não faltam são opções infantis! Aqui, vale conversar com o seu filho ou filha e deixar que eles usem sua criatividade para escolher o papel de parede que mais lhe agradam. O resultado será incrível!

no quarto do casal, um lugar mais intimista e aconchegante, a dica é optar por decoração de papel com desenho de flores e tons pastéis. Aqui também vale frases e citações famosas. Inspirador, não? Superfícies: em qualquer cômodo, se a parede estiver pintada é preciso somente limpar a superfície para tirar qualquer sujeira. Agora, se o local já possui papel de parede é preciso retirar o antigo e deixar a superfície lisa e limpá-la novamente. Já no caso em que a parede for de madeira ou azulejada é possível aplicar qualquer revestimento, desde que sua superfície seja lisa para evitar bolhas e ondulações.

Espero que tenham gostado das dicas, e compartilhe nos comentários o que você faz para dar personalidade a sua decoração.

 Abraços

 

  1. Sem sombra de dúvida adesivar é uma solução barata e prática, são “N” vantagens na frente dos papeis de parede e na minha opinião a maior delas é o fato de não mofar e também de poder lavar. http://www.imagineagora.com.br

 

Deixe seu comentário