Quatro amuletos de proteção com muito estilo

Nós mulheres gostamos de usar a moda a nosso favor, inclusive na hora de pedir proteção e bons fluídos. Alguns acessórios foram criados para nos proteger do mau olhado com muito estilo. Tá certo que tem uma certa superstição nisso tudo, mas prevenir nunca é demais (rs!); resolvi separar quatro amuletos em semi-jóias que espantam o olho gordo.

Trevo de quatro folhas

Pesquisando li que além do número 4 ser considerado mágico em muitas culturas ( por serem quatro estações do ano, os pontos cardeais, as fases da lua, etc…) o trevo de quatro folhas também é utilizado como símbolo de sorte em razão de sua raridade na natureza.

Tá explicado porque fico tão feliz quando encontro um trevo de quatro folhas em algum jardim, já na moda fica bem bonito quando utilizado como pingente de semi-jóias.

amuletos da sorte com trevo quatro folhas

 

Olho grego

Um dos amuletos mais bonitos na minha opinião! Geralmente colocado em carros, portas, chaveiros, anéis e cordões, o olho grego original é feito de vidro e na cor azul.  Acredita-se que quando há uma energia pesada ele a absorve e se quebra antes que ela atinja a pessoa protegida. Além disso, a cor azul foi escolhida porque há a crença de que o mau olhado também seria representado por essa cor, sendo assim, o olho tem mais poder de desviá-lo.

amuletos da sorte em pingente de olho grego

 Pingente de pimenta

Sou apaixonada com pimenta na culinária, em acessórios, para decorar ou em vaso de plantas. É considerada pela tradição mística um dos maiores amuletos para dissolver energias de baixa frequência. A ideia é que ela é capaz de atacar a pessoa que nos deseja algum mal com a mesma força e intensidade que nos ataca o paladar. Favorece questões financeiras, sendo indicada para abrir caminhos e ajudar na adaptação em ambientes de trabalho.

amuletos da sorte pingente de pimenta

Hamsá

Confesso que não conhecia e descobri pesquisando sobre os amuletos da sorte. É caracterizado por uma mão absolutamente simétrica e muito trabalhada, que muitas vezes contém um olho em sua palma. É um amuleto muito usado no Oriente Médio, principalmente no Egito, como um forte símbolo contra o mal.

hamsá amuletos da sorte na moda

Se você fosse escolher um deles, qual seria?

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem