7 de abril de 2014 Tag: , , ,

Eu não consigo emagrecer

Hoje no dia mundial da saúde me vejo na seguinte situação: sobrepeso e sedentarismo. Faço parte de uma fatia da população que sofre com má alimentação associado ao stress da vida diária, consequentemente não consigo emagrecer.

Alguns dias atrás fui em uma palestra – Wellness Tour em BH – e tenho total consciência que é preciso recorrer a um tratamento multidisciplinar com atividade física para reverter esse quadro. Sabemos que não existe fórmula mágica já que a ciência não é exata; todo tipo de tratamento é individualizado no processo de equilíbrio do peso. Nem sempre o que dá certo para uma amiga emagrecer, vai dar certo pra mim.

Não consigo emagrecer de vez

Nessa foto eu pesava 12kilos a menos que hoje, época que eu precisava emagrecer 10 kilos após ter meu filho. Ou seja, hoje eu tenho uma meta de 22 kilos a menos.

Sou uma pessoa extremamente ansiosa e qualquer problema que acontece na minha vida me desequilibra emocionalmente, me fazendo engordar. Eu digo que transformo as minhas dores ou perdas pessoais em ingerir comida, desde 2002 eu luto com o efeito sanfona.

Outro fator que influencia muito minha alimentação é a correria do dia-a-dia, nem sempre eu tenho tempo para preparar algo mais saudável, com criatividade.  Virar esse jogo é um grande desafio para equilibrar corpo e mente.

alimentos saudáveis para emagrecer em BH

Duas lojas em BH, especializadas nos alimentos e produtos funcionais para emagrecer com saúde.

O primeiro caminho para melhorar alimentação é começar por uma desintoxicação; fazer uma faxina no corpo, literalmente! Devido a toda essa correria diária alimentamos cada vez mais de produtos industrializados, em um momento inicial é preciso um excelente programa detox.

Nesse dia do evento Wellness Tour estava conversando com Alessandra Faria sobre nutrição alimentar para adequação de peso e o quanto a minha auto estima está abalada, e ela me dando uma super força. Como eu disse: não é fácil sair da inércia, mas é preciso mudar o rumo dessa situação por mais  qualidade de vida. São essas pessoas queridas, um bate papo agradável e minha família que me movem em direção aos cuidados com  saúde e auto estima.

Abraços!

     

    Deixe seu comentário