11 de abril de 2014 Tag: , , , ,

Ler é viajar pelo mundo com 3 bons livros

Ler é viajar pelo mundo. Com algumas dicas de leitura essa frase se torna uma grande realidade, por esse motivo separei 3 dicas de livros para quem gosta de romance, de compras e de uma boa viagem.

3 dicas de leitura para ler e viajar

Fazendo as malas, escrito  por Danuza Leão é divertido e dá pra ler em pouco tempo.  São dicas de viagem com muito bom humor para quem vai passar pela Europa. Em uma narrativa saborosa – cheia de detalhes sobre compras, restaurantes, hotéis – Danuza vai relatando as delícias e tentações irresistíveis de lugares como Paris, Lisboa, Roma. É um guia que ultrapassa a questão de organizar roupas dentro de uma mala, é viver momentos com uma mulher que compreende que viajar ainda é a melhor coisa do mundo.

Ler é viajar com Danuza Leão

Mil dias em Veneza, pelo título já dá pra compreender que se trata do lugar mais romântico da face da terra. A cidade dos apaixonados, de quem está em lua de mel, parece que Veneza foi criada por um casal de românticos. O livro escrito por Marlena de Blasi é uma história de amor verídica que daria um bom filme, do seu encontro com o “estranho” que seria o seu futuro marido. Também é rico em detalhes, sabores, cheiros; é um convite a sonhar! Eu quase tive um treco quando Marlena retira da sua bolsinha uma taça e um mini Prossecco. Ela diz “Minha bolsa é uma sacola de bebê evoluída…” Página 80

O livro é bem detalhado, fica até difícil acreditar ser real; tem receitas, dica de restaurante e passeios imperdíveis. Descreve uma Veneza para quem gosta de viajar e apreciar uma boa gastronomia.

Ler é viajar com Mil dias em Veneza

Saí para dar uma volta é para ler antes de visitar os lugares mais exóticos do mundo, é um convite a conhecer novas culturas e viver grandes aventuras. Confesso que ainda não consegui começar a leitura, mas em algumas passadas de olho dá pra entender a relativização, o “universo em uma casca de noz”. Tem muitas fotos e detalhes; apesar de ainda não ter lido, parece ser incrível.

Ler viajar pelo mundo

LER É VIAJAR PELO MUNDO DE NOVAS CULTURAS

A última dica, peguei no Google e coloquei na minha lista para ler e viajar! Se você também tem um bom livro para indicar, sobre o “tema viagem”, deixa uma mensagem nos comentários.

Ler é viajar sem sair do lugar… « Perfume de Hotel
Ler é viajar sem sair do lugar.. Imagine então se puder somar a isso a leitura de uma narrativa que traduza os aromas, os prazeres, as descobertas, e tudo o mais que torna viajar algo mágico. Porque “nenhum lugar é igual, …

Abraços!

     

    Deixe seu comentário