13 de maio de 2014 Tag: , ,

Guia cultural BH para conhecer melhor a cidade

Em breve já é Copa do Mundo. Para quem ainda não conhece as melhores dicas de turismo em BH, selecionei um Guia cultural da capital mineira. Assim podemos aproveitar melhor cada cantinho da nossa cidade, antes mesmo do que qualquer turista estrangeiro que chegará em junho de 2014, né?

Guia cultural para conhecer BH

Eu estou lendo um livro sobre viagens que diz que cada um de nós devemos ser um pequeno embaixador da nossa cidade, promover as belezas que conhecemos e saber sobre os melhores lugares onde passear. Devemos curtir o local que vivemos como se fôssemos turistas, visitar um novo parque, um novo restaurante, um bairro distante. Turistar de verdade, independente de uma viagem!

Guia cultural de turismo nacional

Sou até suspeita, porque sempre fiz muita propaganda de Belô, amo radicalmente e conheço muito bem nossa BH. Na primeira imagem tem quatro pontos turísticos  que vale a pena conhecê-los de pertinho, tanto de dia quanto de noite. Pampulha, centro e Mangabeiras; de norte a sul da cidade é possível encontrar bares e parques.

Que tal um passeio pelo Circuito Cultural Praça da Liberdade, ou nos espaços do Centro? Começou ontem a 12ª Semana Nacional de Museus; o Museu de Artes e Ofícios – que fica na praça da estação, promove programação especial que vai até sexta-feira (16/05/2014). Com edições especiais às 19h30 e com entrada gratuita,  confere informações no site do museu.

Guia cultural com FIT 2014

Outra oportunidade com lazer é o Festival Internacional de Teatro que acontece até o dia 25 de maio, são apresentações gratuitas nos parques e praças. Confere no site a grade com programação e o local de cada apresentação pública.

Para chegar na Copa do Mundo sabendo um pouco mais sobre futebol mineiro, vale conferir exposição no Museu Abílio Barreto: Belo Horizonte F.C. – Trajetórias do futebol na capital mineira”. Mostra com detalhes sobre o início, a profissionalização e a popularização do futebol na capital mineira, entrada franca.

Programe seu Guia Cultural e chegue na Copa do Mundo expert em pontos turísticos da capital, para nenhum estrangeiro botar defeito!

 Abraços!

 

 

     

    Deixe seu comentário