Vinho branco ajuda emagrecer?

Será que é verdade que o vinho branco ajuda emagrecer? Essa bebida milenar, apreciada por nobres, símbolo de romantismo e objeto de estudo. O vinho é conhecido no mundo todo há milhões de anos e conquista apreciadores que se encantam com seu aroma e capacidade de ressaltar sabores em diferentes pratos.

Não há dúvidas de que o vinho é um grande protagonista da gastronomia e um ingrediente utilizado até em tratamentos de beleza, a novidade agora é que os rótulos podem ajudar também no processo de emagrecimento. Segundo pesquisas recentes, a bebida contém uma substância chamada piceatanol, responsável por atrasar a geração e o amadurecimento de novas células de gordura.

Leia também >> Receita de peixe assado acompanhado de Vinho Branco

Além das pesquisas realizadas nos Estados Unidos, na França e na Itália; há estudos que o vinho pode substituir o consumo de carboidrato na dieta e ainda reduzir a necessidade desse grupo de alimentos com o passar do tempo.

Quantidade de vinho branco na dieta

Achei legal essa taça de vinho branco acima, ela vem com três linhas de medidas gravadas. No dia da dieta beba menos, na sexta-feira um pouco mais, e no dia das Mães aproveite para comemorar.

Quanto ao teor calórico, uma taça de 50 ml de vinho branco doce tem cerca de 120 calorias. O tipo de vinho menos calórico é o branco seco, que contém apenas 60 calorias. Mas, vinho tinto é o que mais combina com o inverno!

Aliada a uma dieta balanceada, a bebida afina a silhueta e ainda proporciona benefícios ao coração: promove a vasodilatação, possui efeito anti-inflamatório e reduz níveis do colesterol ruim no organismo. Com tantos benefícios, a indicação é que se consuma uma taça de vinho três vezes por semana ou uma vez ao dia – contanto que se controlem as calorias.

O vinho acompanha o almoço e o jantar

A utilização da bebida na preparação de refeições também é uma opção interessante para quem não quer abrir mão de sabor e saúde à mesa. Acompanha vários pratos da culinária, inclusive aqui no blog já mostrei uma receita light de peixe assado que pode ser feita sem peso na consciência. Em sites de vinhos online também é possível encontrar receitas quem aliam os benefícios de um bom vinho a ingredientes nutritivos, harmonizando perfeitamente.

Quem mais concorda que vinho, saúde e bem-estar podem andar de mãos dadas? 

 Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem