24 de junho de 2014 Tag: , ,

Calça alfaiataria feminina como peça chave de elegância

Algumas semanas atrás postei sobre o terninho feminino e como usar somente o blazer em ocasiões mais informais. Dando sequência a esse estilo,  hoje vou falar sobre a calça alfaiataria feminina incluindo algumas dicas de moda.

calça alfaiataria feminina e alguns modelos

São consideradas alfaiataria peças produzidas com um bom corte, caimento ajustado e feitas com tecidos especias, como: lã fria, seda, tweed e gabardine. As técnicas e regras de acabamento da roupa, detalhes na barra italiana, bolso faca e abotoamento duplo são algumas exigências em prol de uma boa estética e modelagem refinada. Inicialmente, eram mais utilizadas como roupa social para o ambiente de trabalho, designando também o nome de calça social.

Com a democratização da moda esse modelo de roupa logo passou a ser usado em outros ambientes, ultrapassando a ideia de escritório ou moda executiva. A alfaiataria ganhou outra visão nos tempos modernos, agora mais flexível mas, sem perder a elegância, a calça alfaiataria feminina invade as ruas para um jantar, eventos e até mesmo para o passeio informal. Inspiradas em calças masculinas elas são mais largas e confortáveis, mesmo assim deixam um ar sofisticado, estiloso, com  cintura mais alta e glamour. Conectou tão bem com o mundo da moda que é possível encontrar alguns jeans com exigências de alfaiataria.

calça alfaiataria feminina jeans

Calça alfaiataria feminina nas ruas

Combinam superbem com blusas de panos leves e estampas mais suaves. No caso de regatas e camisas lisas, aposte em acessórios para completar o modelito.

São ótimas para o inverno, principalmente acompanhada do blazer. Ficam lindas com sapatos altos ou medianos, não necessariamente de bico fino. Sapatilhas também são bem-vindas, mas evite as rasteirinhas.

Adaptaram-se tão bem ao mundo feminino que a nova tendência é a alfaiataria colorida, com cores fortes e bonitas, que dão uma característica mais alegre ao look, sem perder o charme das peças. Mas é preciso cuidado pra não exagerar, é necessário usar em locais apropriados, que não são tão formais.

A calça alfaiataria feminina colorida

Calça alfaiataria feminina como peça chave

Eleita peça-chave no armário, são atemporais, por isso é sempre bom ter uma, principalmente para as mulheres que adoram estar por dentro da moda. Tudo depende de como vai combinar com outras roupas. Vale a pena investir nessa peça!

blog Abraço Mundo e armarinhos WEB

Fonte Imagens: Pinterest, Animale e Puretrend

     

    Deixe seu comentário