28 de junho de 2014 Tag: , , ,

Diadorim Armazém Contemporâneo

O Diadorim armazém contemporâneo fica na esquina da rua Levindo Lopes com Antônio de Albuquerque, ao lado do restaurante 2014, na Savassi. Em ambiente agradável com produtos típicos de Minas Gerais,  faz um mix com produtos importados.

Diadorim armazém contemporâneo

armazém 4

O que mais me chama atenção é a quantidade de cores e objetos que remetem ao contexto mineiro ou brasileiro. Um mercadinho chic em Belo Horizonte, bom para prosear com calma tomando um cafezinho com pão de queijo.

Diadorim é nome de um personagem do Guimarães Rosa, presente na literatura clássica, é uma mulher vestida de jagunço representando o masculino e o feminino. Quem já leu o livro Grande Sertão Veredas? Então, esse armazém é como um romance com essência de regionalismo, brasilidade, apesar de vender também produtos importados.

cestaria e artesanato no armazém

Tem queijo em pasta no armazém

Meu coração bate forte pelos esmaltados das canecas, pratos e chaleiras coloridas. Doce de leite, pé de moça, vinho, rolo de fumo, queijo, e uma infinidade em produtos que eu nunca tinha visto antes. Tem um sabonete que parece de comer, mas é para retirar odor das mãos após a culinária. Foi difícil encontrar informação sobre o “Savon Gourmet” que neutraliza o cheiro após o preparo de alimentos fortes como cebola, alho e frituras.

Savon Gourmet no Diadorim Armazém

Diadorim Armazém chiq em BH

É uma viagem ao prazer de comer bem, é um resgate aos sabores da roça. Tem conceito de regional comfort foodVale a pena conhecer o Diadorim Armazém Contemporâneo. Quem passar por lá me conta o que achou?

abraços!

 

Deixe seu comentário