17 de junho de 2014 Tag: , , , ,

Hoje é dia do jogo do Brasil e México

Hoje é dia do jogo do Brasil x México e continuo achando todo mundo que está próximo meio desanimado, será impressão? Mas, vá, vá, vamos aproveitar. Já que jogo tem tudo a ver com cultura e consequentemente culinária, pensei em separar algo sobre o time adversário aqui no blog.

mexicanos hoje é dia do jogo do Brasil

Falando em México sabemos que a comida deles é bem apimentada, então andei pesquisando e encontrei algumas receitas bem interessantes. Além da pimenta sempre tem abacate, o famoso Guacamole servido com uma grande variedade dos pratos da culinária mexicana.

E por que falar de comida mexicana, se também é dia do jogo do Brasil? Simplesmente, porque receita brasileira nós temos todo dia, todos conhecemos caipirinha com variações. Se o futebol é arte, cultura, vamos conhecer um pouco do país adversário.

Para fazer o molho Guacamole é muito simples, bastam apenas 10minutos.

Guacamole porque hoje é dia do jogo do Brasil x México

Ingredientes:

3 abacates (descascadas e cortadas em cubos)
1 limão
1/4 xícara de cebola vermelha (picadinha)
Salsa
1 dente de alho (picado)
1/4 xícara de coentro
1/2 colher de chá de sal
Pitada de pimenta

Em uma tigela grande amasse o abacate com um garfo. Esprema o suco de 1 limão e mexa. Adicionar salsa, cebola roxa, alho, coentro e temperos. Cubra e leve à geladeira até a hora de servir. Fonte da receita: I heart Nap Time.

No blog da Chata de Galocha tem a receita de Quesadillas, parece fácil de fazer, vale a pena conferir no #chefeachata.

Si Señor hoje é dia do jogo do Brasil

Para quem não quer ficar na cozinha ou está saindo do trabalho e quer torcer na casa dos mexicanos. Um Happy Hour do perigo né, gente? Corre pro Si Señor que fica no BH Shopping.

Quanto a comida brasileira, todo dia tem feijão com arroz! Se você não abre mão da comida de buteco, como o melhor do Brasil no dia do jogo copa do mundo, confere aqui mais alguns petiscos do nosso país.

Abraços!

  1. Huuuum!
    Fiquei com água na boca!
    Gosto muito da comida mexicana, dando uma maneirada na pimenta. rs
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

    • Alê, o que eu mais gosto na comida Mexicana é o tempero como a pimenta. Mas, eu confesso que quando fui ao Chile eu quase morri com um “molho mexicano”, (é muito ardido) lá também tem uns molhos apimentados e usam abacate em quase tudo na culinária. Na verdade o abacate dos chilenos é o avocado, que eles colocam como purê em sanduíches.

 

Deixe seu comentário