23 de junho de 2014 Tag: , , , , ,

Kit básico de maquiagem para iniciantes

Postei no Instagram (follow me @abracomundo) um kit básico de maquiagem com produtos que uso com mais frequência. Acredito que pode ser referência para iniciantes que não queiram gastar uma fortuna com make importada. Também não é preciso ter várias sombras, nem máscaras ou batons; esse kit simples é denominado por mim de autoestima!

Além de colocar item por item nas imagens abaixo, pesquisei os valores de cada produto para uma boa relação custo X benefício. Assim, vamos definir o preço de um kit básico de maquiagem para uso diário; deixando claro que todos os itens podem ser alterados de acordo com suas preferências.

kit básico de maquiagem

pó facial no kit maquiagem básico

Quanto custa kit maquiagem básico?

Antes da maquiagem é preciso limpar, tonificar a pele e usar um bom hidratante; todo esse processo faz com que a make fique mais uniforme e bonita!

Nesse kit básico de maquiagem eu não coloquei corretivo e nem máscara de cílios. Por que?

*) porque são dois itens que só uso de vez em quando, não estavam incluídos na foto do Instagram.

**) Quem tem pele sem mancha e pouca olheira, nem precisa de corretivo diariamente.

***) Esse é o primeira kit maquiagem como referência, vou montar outros com produtos diferentes para cada tipo de pele e estilo de vida. Lembrando que as marcas são sugestões que uso, você pode mudar de acordo com sua preferência!

Quanto custa um kit maquiagem? Autoestima

1) Primer da Elke cosméticos com efeito soft focus, ajuda uniformizar os produtos na pele, acho que ajuda até na hora de retirar a maquiagem.

2) Base para uso diário é preciso ser leve! Essa da marca Duda Molinos cumpre o papel de deixar a pele bonita sem ficar com aparência de “reboco”. Ideal para quem não tem costume de usar maquiagem, inciantes vão se adequar bastante.

3) Kajal Colossal nosso queridinho da Maybelline. Vendido inclusive na seção maquiagem da loja online Dafiti. Ele é muito pigmentado, pode borrar se não tiver cuidado, então use o pincel chanfrado para suavizar o traço.

4) Pó compacto da Maybelline bem bronze. Essa tonalidade um tom mais escuro que a pele é ótimo para fazer aquele contorno no rosto. Além disso, você pode usar esse mesmo pó como sombra marrom fazendo um degradê com o lápis Kajal.

5) Blush da Quem Disse, berenice? É bem pigmentado, mas dá um toque natural de cor com um super brilho e uma textura fininha de ótima fixação. Vendido nas lojas físicas e no site da marca em seis tonalidades.

6) Por fim batom vinho da Vult que é uma cor escura, fica lindo no inverno. Para as iniciantes da maquiagem que não estão acostumadas e querem arriscar comprar um batom marcante, podem suavizar a tonalidade com o papel que retira o excesso. Outra dica legal é misturar com outra cor de batom mais nude.

7) São os pincéis que você pode ter para deixar essa maquiagem mais uniforme e com um melhor acabamento. Um pincel chanfrado para suavizar o kajal ou lápis e um pincel de blush compacto que espalha o produto de forma que fique o mais natural possível.

É tudo que você pode levar sempre na necessaire, não pesam na bolsa. O kit básico de maquiagem dia-a-dia com um valor total de R$171,00 que consegue transformar qualquer mulher sem ficar parecendo que tá indo pra balada.

O que acharam? Comentem!

Abraços!

     

    Deixe seu comentário