4 de agosto de 2014 Tag: , , ,

Boogie Oogie dos anos 70

 

Hoje começa a novela Boogie Oogie, com uma referência de moda e comportamento dos anos 70. No mês de maio fiz post com uma seleção de hits dançantes da época, que são a minha preferência. Além disso, tem também post com as disco pants, aquelas calças de tecido colante e de cores vibrantes.

Boogie Oogie anos 70

Tenho enorme identificação com os anos 70, gosto das calças coloridas, dos cabelos encaracolados a la Farrah Fawcet, do ritmo das músicas. Inclusive a dança dos famosos, ontem no Faustão, teve o tema discoteca.

Então, vamos falar desse estilo Boogie Oogie e anos 70? A figurinista da novela é Marie Salles e vários looks dos personagens foram garimpados em Brechó, a maquiagem tem olhos marcados, cílios postiços e muito batom vermelho.

Boogie Oogie Alessandra Negrini

O cabelo da Alessandra Negrini tem um corte reto com leve repicado nas pontas, uma franja, é um liso bagunçado com movimento. Pode ser uma inspiração em Jane Birkin, o que acham? Em algumas entrevistas atriz disse que sua personagem já terá um estilo mais anos 80, porque ela morou nos Estados Unidos e por isso já tem uma referência mais moderna. A personagem Suzana será uma vilã, usa muito vermelho, tachas e transparência.

A personagem Inês, representada por Deborah Secco, teve o corte de cabelo inspirado em Farrah Fawcett. São cachos largos, porém menos armado.

Deborah Secco visual Boogie Oogie

Isis Valverde tem o cabelo longo e ondulado no estilo hippie romântico. A personagem Sandra usa crochê e rendas.

Já Bianca Bin mudou completamente o visual, está bem loira! O look anos 70 da personagem fica completo por conta dos shorts de cintura alta, bustiê e sandálias de plataforma.

Bianca Bin anos 70

Essa novela tem vários elementos que garantem sucesso: brilho, glamour do figurino, swing dos anos 70, bons atores. O que acham dessa nova onda Boogie Oogie?

Abraços!

     

    Deixe seu comentário