Canapés para o dia dos Pais

Comemorar dia dos Pais com um bom almoço em família é perfeito! Para quem pretende ficar em casa, separei algumas receitas de canapés ou finger food.

O canapé com pasta de parmesão e cebola é super simples:

¾ xícara de cebola picada bem fininho
1 colher de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de maionese
Parmesão ralado a gosto
Paprica defumada
5-6 fatias de pão de forma

(já mostrei como cortar o pão redondinho com um cortador especial)

Preaqueça o forno, enquanto adiciona a cebola, creme de leite, maionese e queijo parmesão e misture bem. Use um cortador de biscoitos redondo pequeno e cortar 24 base do pão. Coloque em uma assadeira e cubra cada pão com uma colher de chá da mistura de cebola. Polvilhe com um toque de páprica defumado. Leve para assar até dourar!

canapés com tomatinho para dia dos pais

Espetinhos de salada caprese com vinagrete de manjericão

24 unidades >>> tomates cereja, mussarela de Bufala, pepperoni,  folhas de manjericão

Passe a bola de mussarela primeiro e depois dobre o pepperoni ao meio e ao meio novamente e passe para o palito. Em seguida adicione o manjericão folha, em seguida o tomate cereja.

Para o vinagrete de manjericão: 1/2 xícara de azeite , 1 colher de sopa de vinagre balsâmico branco,  ¼ colher de chá de alho em pó, 1 cebolinha verde bem picada e 6 folhas de manjericão, bem picado  Sal a gosto!

Em uma jarra de vidro médio, adicione todos os ingredientes acima e agite bem. Deixe descansar pelo menos 30 minutos e despeje sobre os espetinhos.

canapés com cheddar e nozes

Wafers de Cheddar e Nozes

6 colheres de sopa de farinha
¼ colher de chá de sal (a gosto)
4 colher de sopa de queijo cheddar ralado
2 colheres de sopa Manteiga
1 colher de sopa de creme de leite
1 ovo batido
30 grandes pedaços de nozes

Coloque a farinha, sal a gosto em um processador de alimentos, adicione o queijo, a manteiga e o creme de leite, bata até que a massa esteja uniforme. Abra a massa em forma de um quadrado com uma polegada de diâmetro. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por uma hora ou durante a noite.

Aqueça o forno e corte a massa em fatias (quadrados menores). Transfira para uma assadeira que é antiaderente ou forrada com papel manteiga. Pincele levemente com o ovo branco e pressione suavemente um pedaço de nozes no centro de cada biscoito. Asse até ficar firme e crocante, cerca de 12 a 15 minutos. Deixe esfriar completamente antes de servir.

Veja uma receita extra de canapés com salpicão.

* Barquete de Salpicão

* Canapés do Authentic Suburban Gourmet

Abraços!

 

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem