Criar pinterest e painel de inspiração

Para criar Pinterest é bem fácil, mas como toda rede social gera algum tipo de dúvida resolvi fazer um post explicando melhor sobre esse site. Para alguns não é novidade já que está entre os “10 maiores serviços de rede social”; tornando se um dos mais populares e visitados na internet, principalmente entre as mulheres.

Cria Pinterest e painel de cabelos

Na imagem acima fiz algumas marcações – Sigo a Sandra Ramalho do salão de mesmo nome e gosto da inspiração de cabelo ruivo que ela encontrou. Então eu posso: 1) colocar no meu painel de cabelos clicando no Pin 2) Enviar via e-mail para o meu cabeleireiro como sugestão de coloração para os meus fios.

Se você gostou dessa primeira dica continue lendo esse post do Abraço Mundovocê pode mudar seu conceito sobre criar Pinterest.

Para quem ainda não está cadastrado na rede social – é só acessar o site para criar uma conta usando o seu próprio Facebook, leia as próximas dicas e follow me (rs!)

Já para quem está cadastrado na rede social, mas ainda encontra pouca utilidade –  você pode se surpreender com uma nova ideia.

Criar Pinterest sobre lembrancinhas de casamento

Essa outra imagem acim é explicativa sobre algumas utilidades do site, quando você clica sobre o seu nome automaticamente tem a opção de criar um painel da sua preferência. Vamos imaginar que você precisa de ideias para o seu casamento, você pode seguir painel com algumas inspirações, pode seguir empresas do ramo, ou pode seguir outra mulher que também esteja noiva. Você pode seguir pessoas  do mundo inteiro e ter referências variadas.

Eu criei no meu perfil um painel de fotografia para arquivar minhas imagens. Tanto as que eu registro quanto algumas que me servem de inspiração para novos trabalhos, isso também serve para divulgar meu serviço.

Criar Pinterest e painel de fotografia

Além do painel de fotografia, também tem referência de viagens, moda e beleza. Posso inserir novas imagens de qualquer outro site, clicando no símbolo mais que fica na lateral esquerda do nome e também posso inserir fotos do meu próprio computador.

Tenho opção de localizar meus amigos cadastrados, convidar quem ainda não participa do Pinterest. Encontrar imagens e dicas para alavancar minhas ideias ou projeto pessoal.

Criar pinterest, mas o que fazer?

Fui gostando cada vez mais de editar e buscar referências no Pinterest. Na lateral esquerda, acima (veja imagem abaixo), é possível pesquisar qualquer palavra da nossa preferência de inspiração. Clicando no símbolo vermelho, o site te dá algumas opções como tatuagens. decoração, casamentos, entre outros.

Clicando sobre “moda feminina” você vai encontrar toda referência fashion que pessoas conectadas ao site se interessam. Mas, você pode pesquisar, na caixa ao lado, algo mais específico como molde para roupas.

Para criar Pinterest e painel

Gostou das dicas? Vem pro Pinterest, vem pro Abraço Mundo.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Dia da da Terra no Pinterest | Estilo de Vida - Abraço Mundo

Viagem