10 de outubro de 2014 Tag: ,

Dicas de turismo com as crianças

Às vésperas do final de semana que comemoramos o dia das crianças, resolvi separar dicas de turismo para viagem com os pequenos.No mês de outubro a mulher que é Mãe já começa a pensar nas férias, esse é um bom momento para descansar, repor as energias e ainda aproveitar bons momentos ao lado dos filhos.

Para quem mora próximo a Belo Horizonte vale a pena um passeio em Lavras Novas, Serra do Cipó, Macacos, Caraça ou um descanso no Spa. Já fui com meu filho no Outeiro de Minas e ele curtiu várias atividades comigo, fizemos inclusive hidroginástica juntos.

crianças no outeiro de minas 2 crianças no outeiro de minas 3

Outra ideia bacana é um parque aquático, as crianças gostam bastante e nada melhor para um dia quente de primavera. Aqui em Minas Gerais tem o Tauá Resort, em Caeté, um dos mais próximos de BH. Mini fazenda, kids club e monitores com várias atividades orientadas. A área da piscina do Tauá não se compara a um grande parque aquático como o de Olímpia em S.P, mas vale a pena pela proximidade da capital mineira.

No blog eu viajo com meus filhos tem um post sobre o Beto Carrero, esses dias comentei que fui ao parque e tive uma impressão negativa, mas o mesmo estava em reforma na época. Por isso mesmo é um dos lugares que pretendo voltar levando meu menino.

beto carrero 2 beto_carrero_world_castelo-das-nacoes_4

Também fui a Gramado, lugar maravilhoso e que vale a pena levar as crianças. No blog – viajar é tudo de bom – tem um roteiro de cinco dias na cidade do sul do estado brasileiro.

Confira ainda 20 destinos para viajar com as crianças, agora em Outubro ou nas férias de verão.

Não se esqueça de pesquisar bastante! Um roteiro de viagem agradável para família requer um bom planejamento, ainda mais quando envolve crianças pequeninas.

Abraços!

  1. Fica de olho que no bh dicas que temos muitas dicas para familia toda!!!! Já segue a gente no instagram? @bhdicas ! Obrigada e Bem vindos!

 

Deixe seu comentário