16 de outubro de 2014 Tag: , , , ,

Existe tratamento para celulite?

Desde minha adolescência busco um método para diminuir aquele efeito casca de laranja das pernas, a terrível celulite e flacidez da pele. Porém os médicos especialistas confirmam que esse tratamento para celulite ainda não é definitivo e não existe método milagroso que consiga reverter completamente um grau mais avançado. O que fica comprovado é que atividade física, alimentação adequada, nutricosméticos e intervenção estética ajudam a minimizar aqueles furinhos horrorosos.

Para dizer adeus a celulite é preciso um estilo de vida saudável reduzindo a massa de gordura, aumentando a massa magra e controlando a retenção de líquidos. Eu já iniciei sessões de massagem que aumentam o metabolismo com uma drenagem linfática, mas preciso emagrecer e melhorar mais ainda minha alimentação detox.

tratamento para celulite muitlfatorial
Detox e tratamento para celulite

Para quem busca informação sobre alimentação equilibrada no combate à celulite, vai ter uma palestra com Liliane Oppermann – “Inimigos e aliados para a celulite” – que acontecerá no dia 24 de outubro, no Minascentro, em Belo Horizonte. Sabe o  Circuito Viver Bem da Drogaria Araujo? Acontece nos dias 24 e 25 de outubro durante o dia todo, reunindo diversos especialistas em área de saúde e beleza para esclarecer todas as dúvidas para melhor qualidade de vida.

Na pauta sobre celulite, a nutróloga que criou o método da Dieta DC (Decrescente Crescente) irá falar tudo sobre alimentação e como ela pode influenciar no ganho ou na perda desses furinhos indesejados. O horário da palestra sobre tratamento para celulite com alimentação adequada será no dia 24 (sexta-feira)  –  das 15:30 às 16:15 – tem que fazer inscrição no site de eventos da Drogaria Araujo. É gratuito!

palestra sobre tratamento para celulite

Sobre Dra. Liliane Oppermann, que é médica Nutróloga (CRM 123314) com título de Especialista pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e Ex-Diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (AMBO).

Fica dica para quem é nutricionista, esteticista ou para quem está em busca de informação sobre saúde com mais beleza.

abraço!

 

Deixe seu comentário