Como decorar arroz de forno?

O post de hoje é uma dica simples para quem tem o dia corrido, mas gosta de comer bem ou não abre mão do arroz na hora do almoço. Além disso, vou mostrar como faço para decorar o arroz de forno, no prato, como servido em restaurante. Para quem está de dieta a beleza do alimento faz uma enorme diferença, é só dosar a quantidade e saborear com calma.

Arroz de forno temperado e arrumado

Também é ideal para servir um jantar bacana para amigos ou família. É um prato rápido, saboroso, com decoração de chef de cozinha.

>> Dica do blog Abraço Mundo:

Servir esse arroz de forno, no jantar, com peixe assado e vinho branco.

Esse arroz de forno é bem simples, desde que mudei para um apartamento menor que tenho utilizado uma panela elétrica para preparar o arroz, receita prática. Então, vou fazendo algumas variações com legumes, folhas verdes ou com salada.

panela de arroz prático

Depois de pronto, costumo colocar em uma forma de porcelana branca e levar ao microondas. Tipo arroz de forno fácil e saudável! Nesse da imagem eu acrescentei os legumes, atum e azeitonas na hora do cozimento, depois foi só salpicar um pouco de queijo ralado.

Para quem não quer desenformar o arroz no prato, como sugerido na imagem abaixo, pode servir nos potinhos de porcelana mesmo. Eles são ótimos para servir entrada em pequenos eventos ou jantar. É só usar a criatividade na decoração.

como decorar o prato de arroz de forno

Gosto de decorar com tomate cereja picado e alface, algumas vezes só salpico uma mistura de ervas com pimenta. Acho que fica bem apresentável, só falta mesmo um molho diferente.

Agilidade para quem tem um estilo de vida prático, é tudo! O que acham?

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem