7 de janeiro de 2015 Tag: , , ,

Principais cuidados com a pele no verão

Oi gente, tudo bem? Passei alguns dias em “off” para recarregar as energias e colocar algumas ideias em ordem. Hoje retorno com um assunto muito importante – Cuidados com a pele no verão! Claro que devemos manter o rosto e corpo hidratados o ano inteiro, mas nessa estação é preciso ficar mais atenta com a proteção solar.

O sol em excesso é o grande responsável pelo câncer de pele, é preciso aproveitar a praia ou piscina com responsabilidade, nada mais importante do que saúde e bem-estar .

Todos os cuidados com a pele no verão

Preste atenção nas dicas da Dra. Letícia Carvalho, Oncomed-BH, para manter um pele bonita e saudável no verão:  

  • Escolha o melhor horário para se expor ao sol, o filtro solar é para proteger e não para estimular o bronzeamento. Permaneça na sombra entre 10 e 16h (horário de verão).
  • Use óculos escuros, chapéu e uma camiseta leve ou saída de praia.
  • É importante, também, a constante observação e atenção com o próprio corpo. Consultar um dermatologista, uma vez ao ano, no mínimo, para um exame completo.
  • Na praia ou na piscina, usar barracas feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta.

Cuidados com a pele no verão

Gente existe até camiseta com proteção solar, viu? Meu filho já fez natação em um piscina descoberta, lembro que a professora vestia sempre uma camiseta de tecido leve, mas de manga comprida, parecida com roupa de academia.

A beleza é um conjunto, que está relacionado à saúde, portanto proteja sua pele com todo cuidado e carinho. A exposição solar exagerada é uma das principais causas do câncer de pele. “O importante é usufruir do verão, do calor, do sol e dos prazeres que eles permitem com saúde e segurança, tomando todas as medidas preventivas possíveis”, finaliza Dra. Letícia.

Oncomed BH na prenvenção e cuidados com a pele

Abraços!

  1. Cássia, tudo joia? Eu sou muito preocupada com exposição ao sol. Passo sempre protetor e reaplico, morro de medo de ficar com manchas e doenças mais graves.
    Beijos 🙂

    • Também sempre cuidei do rosto, mas, era despreocupada com o colo. Hoje eu vejo o quanto que o sol, diariamente, fez diferença (pra pior) nessa parte do meu corpo. Além disso, o meu braço tem umas pintinhas, tipo sarda, =( devido a exposição frequente na praia e piscina. Tô pensando seriamente em comprar a camiseta com proteção solar, Dry Fit, de manga comprida.

 

Deixe seu comentário