2 de março de 2015 Tag: , , ,

Qual é a música que me define?

Oi gente tudo bem? Vou responder uma TAG repassada pela Ariane do blog Vem cá Menina, é um desafio musical que me define. Achei super engraçado, além disso a música tem o poder de me transformar, quando estou triste é só ligar o som que passa tudo.

Let´s Go…

Qual é a música que me define?

1) QUAL A MÚSICA QUE DEFINE SUA VIDA?

Sou muito intensa nas minhas emoções, louco é quem me diz que não é feliz, então com certeza a música que define minha vida é balada do louco do Ney Matogroso, definitivamente não sou uma pessoa normal.

Também gosto muito do estilo do Ney, ele irreverente, exótico, transgressor, autentico, sendo considerado um dos maiores cantores brasileiros. Sou fã!

2) UMA MÚSICA QUE TE FAZ DANÇAR?

São várias, dançar é passatempo com terapia! Mas, tem uma em especial que marcou a minha vida. Apesar de ter um gosto bem eclético para músicas, as minhas preferidas são dos anos 70 e anos 80. Principalmente pra dançar, me sinto a Olívia Newton John nos embalos de sábado à noite… #ALoka.

Sou bem capaz de começar a dançar na rua se tocar Nowhere Fast. A letra dessa música diz que você tem tantos sonhos que não sabe onde encaixá-los, então é melhor você deixar alguns de lado. Sou bem assim, eterna sonhadora, queria poder ter asas pra voar.

3 . UMA MÚSICA QUE FOI TEMA DE RELACIONAMENTO?

Nuh, aí você me apertou sem abraçar, não consigo recordar. Apesar de ser sentimental, não a pessoa mais romântica do mundo, do tipo que associa músicas a relacionamentos.

Pra não deixar passar em branco, vou escolher a música Take My Breath Away que foi tema do filme TOP Gun, com Tom Cruise. Ele estava tão lindo, depois dá uma olhadinha no vídeo e me fala.  Acho brega , mas é isso mesmo!

4 . UMA MÚSICA QUE TE FAZ CHORAR:

Sou chorona, já chorei até assistindo o filme do Rei Leão. Por isso mesmo a música que eu recordo que me fez chorar é essa.

“É O Ciclo Sem Fim
Que nos guiará
a dor e a emoção
pela fé e o amor
até encontrar
o nosso caminho
neste ciclo, neste ciclo sem fim”

5) UM MÚSICA PARA TOCAR NO SEU CELULAR?

Eu colocaria “Diamonds” da Rihanna. Essa música é atual, e acredito que toda pessoa deve brilhar intensamente como um diamante. Isso tá brega de novo… rs!

6 . UMA MÚSICA QUE GOSTARIA DE TATUAR

Difícil, heim? Gosto de tantas para tatuar apenas uma, acredito que não faria uma tatuagem com letra de música. Mas, vou escolher “Carta de amor”, do Jota Quest, que fala do sentimento mais puro.

Afinal, será que amar é mesmo tudo?

7 . UMA MÚSICA QUE DÁ VONTADE DE FICAR COM ALGUÉM:

Gente, isso não é um desafio musical, é uma saia justa! Vamos lá, acho que a música que eu escuto e que dá vontade de ficar com alguém é “Instant Crush” – Daft Punk – que significa paixão instantânea.

O clipe é quase uma tragédia romântica, aquele amor impossível. E tudo que é mais difícil fica mais atraente, coisas do coração. Dá vontade de ficar com alguém, com certeza!

8 . UMA MÚSICA QUE VOCÊ ESTÁ VICIADA:

Sou viciada nas músicas do Queen e Feeddie Mercury, ou seja “I Want to Break Free” define.

9 . UMA MÚSICA QUE FAZ AS PESSOAS LEMBRAREM DE VOCÊ:

Outra pergunta difícil, não sei como as pessoas podem me associar a uma música, em específico. Se alguém puder lembrar de mim, que lembre com Rosas – Ana Carolina.

Já fiz post sobre esse assunto aqui no blog – amor e flores. Também fiz uma sessão de fotos com o conceito a “Rosa que fere”, questionando essa romantização feminina, entre a dor e a beleza do amor que nos move. Gosto de músicas para associar ao momento de trabalho com fotografias, é inspiração.

Ari, obrigada por lembrar de mim, amei responder essa TAG. Vou escolher Aline, Bárbara e Talitta; vamos lá meninas: Qual é a música?

Abraços!

  1. Ameeeeei Cassinha, arrasou nas músicas!
    Tbm amoooo Ana Carolina. Arrasou ♥

 

Deixe seu comentário