6 de agosto de 2015 Tag: ,

O lado bom da vida!

É poder re-começar, fazer diferente, retomar o jogo da nossa rotina. Porque o lado bom da vida é quase um romantismo inspirador, que nos motiva. Poderia ser somente o nome de um filme, mas faz parte do nosso dia-a-dia. E o mês de agosto começou assim, na correria de sempre, mas com boas expectativas. Se você também voltou das férias com muita paixão pelo que faz, com saudades da sua casa, mas ainda assim precisa de dicas para organizar melhor o tempo, bem vinda ao time de mulheres (como eu) que buscam alternativas para conquistar as metas até o fim do ano de 2015.

Dados de uma pesquisa (Revista Cláudia-março 2015), sobre a relação das mulheres com gestão do tempo

O ado bom da vida é saber como otimizar o tempo

Então, você consegue programar momentos de lazer? Como você organiza seu tempo para curtir o lado bom da vida?  

Sempre digo que é muito bom voltar das férias. Depois de uma boa viagem; com sossego pra alma, corpo e mente; dá pra reavaliar o que foi feito de positivo nos primeiros 7 meses do ano. A sensação que me dá é que chegou a hora daquele check-list nos projetos pessoais, nos gastos, em tudo que a gente se propôs lá no começo do ano. Nunca fui de fazer planejamento a longo prazo, sinto que tá na hora de mudar pra não chegar ao fim de dezembro na loucura de sempre, com o sentimento de frustração por não conquistar parte dos objetivos e ainda assim curtir o tempo com a família.

Eu sei bem quanto a teoria na prática é outra história, mas é preciso esforço para otimizar o tempo com dedicação. Então, vamos lá com cinco metas básicas:

  1. Fazer uma lista das tarefas diárias com horários. Isso pra quem trabalha em casa, dividindo o tempo com a organização do lar, é fundamental pra se adequar ao prazo de finalização.
  2. Estabelecer 30 minutos de atividade física, todos os dias, essa é uma meta para criar uma rotina de movimento corporal.
  3. Estipular um dia para criar o cardápio de almoço da semana, o que facilita a dieta de reeducação alimentar.
  4. Não deixar pra depois, eu tenho mania de procrastinar e você? – “Depois eu leio esse texto, depois eu respondo esse e-mail, depois eu envio esse arquivo…” É impressionante, talvez esse seja o meu maior desafio, não deixar para amanhã o que foi definido para ser realizado hoje e agora.
  5. Traçar um plano de economia financeira diária e semanal, com mais sustentabilidade, estabelecendo meta de chegar a zero desperdício. Outro fato que me deixa incomoda atualmente é a quantidade de alimentos que perdem na minha geladeira, portanto planejar melhor compras de supermercado é fundamental, priorizando a comida mais natural e sem gasto extra.

Leia também sobre os 12 aplicativos para celular que vão te ajudar na tarefa de organização do tempo, sem perder a feminilidade, aproveitando com leveza o lado bom da vida.

Mais dicas compartilha nos comentários,

abraços!

 

Deixe seu comentário