1 de novembro de 2015 Tag: , , ,

Dicas para curtir o feriado em casa

O feriado em casa é ideal para recarregar energias, mesmo porque tá difícil planejar uma viagem. Vem ler esse post que tem dicas de programações divertidas pra quem vai ficar na cidade ou em casa.

Um pouco de criatividade já muda nossa rotina e dá pra fazer coisas que a correria diária não permite. Alguns programas para quem vai ficar em Belo Horizonte:

piquenique Marina

Uma sugestão de lazer é visitar os parques e praças da cidade, tem tantos que amo! Se não estiver chovendo, um piquenique no Parque das Mangabeiras agrada crianças e adultos. Na maioria desses espaços verdes, existem áreas reservadas para a prática de esportes, aproveite para levar a bicicleta. Dá pra se exercitar no feriado!

No museu com as crianças

Confira exposições abertas para visitação nos museus, vá ao Circuito Cultural Praça da Liberdade. Não é raro perceber que, por mais que se more em um local a vida inteira, muitas pessoas não conhecem os pontos turísticos da sua cidade.

Ser turista em nossa própria cidade também é divertido, dá pra fazer belos registros fotográficos, esse é um momento para conhecer as regiões históricas, as construções e arquitetura antiga.

Site Omelete CCXP

Se o plano for ficar em casa, prepare uma pão caseiro, bolo, ou qualquer outra sobremesa prática para acompanhar um chá da tarde. É claro que a cozinha fica meio bagunçada, especialmente se as crianças participarem, mas isso também faz parte da diversão.

Outro detalhe importante é que os feriados são oportunidade para assistir filmes que estão na lista há meses, para colocar em dia os episódios das nossas séries preferidas ou ainda para começar um livro novo.

É hora de curtir uma folga!

abraços!

 

Deixe seu comentário