Dicas para curtir o feriado em casa

O feriado em casa é ideal para recarregar energias, primeiramente porque tá difícil planejar uma viagem e depois porque muitas pessoas vão precisar ficar em casa mesmo.

Vem ler esse post que tem dicas de programações divertidas pra quem vai ficar na cidade ou em casa.

Um pouco de criatividade já muda nossa rotina, afinal pra fazer coisas que a correria diária não permite. Assim aqui tem programação, alguns passeios em área livre, para quem vai ficar em Belo Horizonte:

piquenique Marina

Parque, Praça e Museus

Uma sugestão de lazer é visitar os parques e praças da cidade, definitivamente BH tem tantos que amo. alguns nem tem aglomeração! Se não estiver chovendo, um piquenique no parque das Mangabeiras agrada crianças e adultos.

Na maioria desses espaços verdes, existem áreas reservadas para a prática de esportes, aproveite para levar a bicicleta. Dá pra se exercitar no feriado! Não esqueça de entrar em contato com o parque para saber horário de visitação.

No museu com as crianças

Confira exposições abertas nos museus, vá ao Circuito Cultural Praça da Liberdade. Não é raro perceber que, por mais que se more em um local a vida inteira, muitas pessoas não conhecem os pontos turísticos da sua cidade.

Fazer turismo em nossa própria cidade também é divertido, dá pra fazer belos registros fotográficos. Esse é um momento para conhecer construções e arquitetura antiga, se for passar o feriado em casa (literalmente) assista algumas séries sobre viagens.

Site Omelete CCXP

Para ficar em Casa

Se o plano for ficar em casa, prepare uma pão caseiro, bolo, ou qualquer outra sobremesa prática para acompanhar um chá da tarde. É claro que a cozinha fica meio bagunçada, especialmente se as crianças participarem, mas isso também faz parte da diversão.

Outro detalhe importante é que o feriado é uma oportunidade para assistir filmes que estão na lista há meses, para colocar em dia os episódios das nossas séries preferidas ou ainda para começar um livro novo.

É hora de curtir uma folga!

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem