Como sair bem nas fotos do tipo selfie

Oi gente, tudo bem? Quem me conhece sabe que amo fotografar, inclusive com a câmera do próprio celular, acredito que uma boa foto depende muito do olhar apurado e da luz. Portanto o post de hoje reúne algumas dicas para quem gosta de fazer fotos do tipo selfie, ou simplesmente registrar bons momentos para compartilhar nas redes sociais.

Dicas e sugestões para selfie

Aprendendo a registrar fotografias, conhecer os pontos fortes e usar a luz natural é uma dica infalível para uma selfie perfeita.

Sinceramente, não há nada pior do que registrar milhares de fotografias e ver que a sua aparência não ficou legal. Que aquela paisagem encantadora não foi enquadrada na imagem. Separei algumas sugestões que poderão transformar qualquer pessoa em um fotógrafo iniciante, são dicas básicas para que você possa registrar fotos de qualidade com o seu celular.

Se o seu objetivo é ter uma foto de qualidade, em que todos os detalhes possam aparecer, será necessário segurar o dispositivo com mais firmeza para que o foco da lente não fique confuso com o detalhe principal da fotografia. Você pode também utilizar algum objeto para apoiar o aparelho, regule o temporizador para que possa clicar a imagem no tempo certo.

Dicas para fazer selifie

No caso dos Smartphones e das famosas fotos do tipo selfie é preciso usar a câmera frontal do seu celular e posicioná-lo em um ângulo do qual possa valorizar os traços do seu rosto que ainda será capaz de disfarçar certos detalhes. Confesso que ainda prefiro usar a câmera traseira do aparelho virada para meu rosto, registrando a imagem com ajuda de um espelho, mas nem sempre é possível.

Geralmente o celular de cima para baixo deixa o rosto mais longilíneo, perfeito para as pessoas com rostos pequenos e com formato redondo. Já para as pessoas com um pouco de gordura na região do pescoço o ideal é tirar uma selfie com o celular mais reto, na qual o pescoço não terá tanto foco. Para que a foto fique incrivelmente bonita existe uma dica usada por todas as modelos, que é a luz. A luz é capaz de criar efeitos incríveis na foto.

Se não tiver um ponto de luz em algum local que deixe o rosto valorizado e sem sombras será possível aproveitar a luz natural, que é uma das melhores no quesito fotos do tipo selfie. Uma boa dica é aproveitar luzes que entram pela janela nos momentos de “pico” do dia, elas realçam o olhar e todos os traços do rosto, além de deixar os cabelos mais bonitos e brilhosos Uma luz artificial pode até ajudar na hora de registrar a imagem, mas a natural é muito melhor.

Como fazer a melhor Selifie

Depois de registrar a selfie é possível usar alguns aplicativos para deixar as suas fotos ainda mais bonitas. Arrume a intensidade da cor, o brilho e até diminua olheiras com o auxílio de aplicativos. Sei que para muitas meninas, isso nem é novidade, mas para quem ainda tem dificuldade de registrar belas fotos, essas são dicas do blog para fazer um belo autoretrato e divulgar os seus melhores momentos.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Tirar mil fotos e só conseguir aproveitar uma faz parte de um ritual frequente para quem posta selfies nas redes sociais, né? Mas acho que o problema principal é justamente esse de manter a câmera fixa, tendo que tirar com uma mão só na hora que apertar o botão sempre dá aquela tremidinha… E quando é justamente na melhor foto? Muito triste!
    Luz natural também é uma ótima dica! Não importa o quão boa é a iluminação, eu ainda acho a natural imbatível!

Viagem