Três filmes indicados ao oscar 2016 que vão te deixar com vontade de viajar

Oi gente, tudo bem? Apesar de já ter algumas semanas que aconteceu a premiação do Oscar, só agora consegui programar esse post com a lista de filmes indicados em 2016, que vão fazer você ficar com vontade de viajar e conhecer o mundo além das telonas. Na lista tem “A Garota Dinamarquesa”, “Spotlight – Segredos Revelados” e”Brooklyn”, continue lendo para saber porque esses filmes inspiram viagens e nos fazem querer conhecer os lugares que marcaram as cenas.

Leia mais sobre os TRÊS filmes indicados ao Oscar que vão te deixar com muita vontade de arrumar as malas:

1- “Brooklyn”, de John Crowley

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, “Brooklyn” conta a história da jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan), que se muda do seu local de origem para viver no Brooklyn, em Nova York. Tratando-se de um dos Condados mais populosos dos Estados Unidos, o Brooklyn é um dos lugares mais famosos do país, plenamente interessante em diversos sentidos relacionados à história e cultura dos subúrbios norte-americanos. O filme tem todo o espirito de viagem com imagens interessantíssimas, o que dá mais vontade de conhecer o lugar!

brooklyn-2 brooklin

2- “A Garota Dinamarquesa”, de Tom Hooper

Chorei muito nesse filme e por um momento quase esqueci que ele se passa em Copenhaguen da década de 1920. Além de ser interessante pela essência, conta com algumas imagens belíssimas da Capital da Dinamarca. Também indicado ao Oscar de Melhor Filme, narra a história de Lili Elbe, a primeira mulher transexual a realizar a cirurgia de mudança de gênero no mundo. Em uma parte do filme eles se mudam para Paris, além de mencionar Dresden na Alemanha, vontade de voar já pra Europa.

Filme QUE DÁ VONTADE DE VIAJAR A garota dinamarquesa em filmes viagem

3- “Spotlight – Segredos Revelados”, de Thomas McCarthy

Esse filme é complexo pelo assunto, mas fiquei um pouco decepcionada quanto a ambientação, já que a maior parte das cenas acontecem dentro de uma redação de jornal. Portanto não espere lugares interessantes, talvez por isso mesmo dá vontade de conhecer Boston. A cidade é enigmática e uma das mais populares do mundo, “onde tudo acontece”. A obra de McCarthy acentuou a minha vontade de ir em Back Bay Boston e Stop&Shop, lugares mencionados no filme.

back bay boston Powerball Winner

Se você também gosta de viajar e de cinema, compartilha nos comentários dicas dos filmes Oscar 2016, que inspiram viagens.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem