25 de abril de 2016 Tag: , ,

Artes cênicas para valorizar seu trabalho

Oi gente, o post de hoje é sobre o estudo do teatro e o curso de artes cênicas. Sempre compartilho sobre estilo de vida e viagens, mas hoje resolvi falar sobre esse assunto porque ultimamente tenho tido interesse em atividades que possam favorecer o meu trabalho com as redes sociais. Curso de teatro envolve toda forma de expressão como música ou dança, favorecendo a criatividade, ajudando a lidar com emoções e consequentemente valorizando diversas profissões.

Curso de teatro Belo Horizonte

O mais legal é que fazer teatro não é só para pessoas desinibidas, pelo contrário: sua prática ajuda a desenvoltura dos mais tímidos. Por isso é recomendável a todos, mesmo para quem não vai seguir carreira de ator profissional. O ideal seria ter curso de teatro nas escolas, incentivando a prática desde a infância. Acredito que a implementação das Artes Cênicas nas escolas, principalmente no Ensino Fundamental, desenvolveria a liberdade de pensamento e formas de expressão das crianças. Além disso, melhora na desenvoltura, ensina a lidar com público e prepara desde cedo para o mercado de trabalho no futuro:  entrevistas, dinâmicas de grupo, reuniões, apresentações. Ou seja, valoriza a formação de qualquer profissional.

No Brasil há importantes escolas de teatros, sendo as mais conhecidas localizadas no eixo Rio-São Paulo: Teatro Escola Macunaíma (SP), Escola de Atores Wolf Maya, com unidades no Rio e em São Paulo, e a Companhia de Teatro Contemporâneo (RJ). Porém, sabe-se que não são tão acessíveis a boa parte da população, devido localização e preço. Recentemente participei de um Workshop, o Interpretação em Pauta, um projeto bem bacana que dá uma aula inicial sobre o mercado para atores. Pra mim, serviu como lição de vida!

Portanto, se você busca mais conhecimento para crescer profissionalmente, fique de olho nesses cursos que agregam valor comportamental. Se tiver alguma dica, compartilha nos comentários.

Abraços!

 

Deixe seu comentário