Faça um checklist de acordo com sua viagem

Eu fico bem entusiasmada na hora de viajar e amo arrumar as malas, mas confesso que às vezes esqueço algum item essencial. Para isso existe o checklist de viagem, ou seja um resumo com tudo que você não pode esquecer de colocar na mala.

checklist-para-viagem

Faça uma lista com tudo que você deve organizar para o destino específico, anote todos os itens de uso pessoal de acordo com o roteiro de viagem.

arrumando as malas com checklist

Além dos itens citados acima, segue um checklist de viagem ilustrado com biquínis e vestido para praia, jeans e salto médio para cidade, tênis de trilha e moletom para o campo. É para arrumar as malas no vapt-vupt!

Check list de viagem ilustrado

 

arrumando as malas com organização

checklist de viagem para cidade

Para cidade abuse da calça jeans e camiseta branca, ou alfaiataria. Separe camisas de manga de tecido leve e fino, não esqueça de um cardigã para os locais mais frios, lembre que algumas cidades podem variar a temperatura mesmo no verão.

Se você é adepta da prática de esportes coloque uma peça fitness na bolsa para viagem, mais um tênis leve.

checklist-campo

o que levar na mala de viagem

o que levar na mala de praia

O campo pede conforto do moletom, camisa jeans ou flanelada para aquecer já que o clima das montanhas é de vento com baixa sensação térmica. Jaqueta jeans mais tênis de trilha para quem curte fazer caminhada de aventura.

Uma camiseta de proteção térmica pode ser colocada na mala de viagem tanto para a praia quanto para o campo. Uma camiseta uv feminina pode ser utilizada em caminhadas ou prática de esporte, tanto no primeiro quanto segundo roteiro de viagem.

checklist-praia

Checklist kimono na mala de viagem

vestido-folhagem-praia-2

Praia pede roupa leve e flats para os pés. Cangas podem ser usadas como saída de praia para um almoço, camisetas para compor com saias, vestidos de tecido leve.

Separe o que levar na mala de mão, como por exemplo alguns itens de higiene pessoal, uma echarpe, analgésicos. Boa viagem!

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem