4 de outubro de 2016 Tag: , , , ,

O protetor solar mais adequado ao seu estilo de vida

Existe um protetor solar mais adequado para cada tipo de pele, tem filtro para o rosto e outros mais adequados ao corpo. Alguns são fabricados para facilitar aplicação em pele molhada, existem as fórmulas manipuladas ou indicadas pelo dermatologista; produto em spray para quem pratica esporte ou transpira com frequência; linha em embalagem compacta ou cremosa.

O mais importante é não esquecer do Filtro Solar em qualquer época do ano. Com a chegada do verão é importante intensificar os cuidados, redobrando a compra desse produto tão essencial a manutenção da saúde da nossa pele.

O melhor protetor solar é aquele mais adequado ao seu tipo de pele e ao seu estilo de vida! Selecionei abaixo os três tipos principais do produto, já dá para começar avaliar escolhas e pensar em como proteger a pele no próximo verão.

Protetor solar em spray

O protetor solar spray é indicado tanto para homens quanto para mulheres, super prático, para braços e pernas, ideal para quem já está com a pele molhada. Evite a área dos olhos, mesmo não deixando a pele oleosa, eu prefiro usar um protetor em creme especifico para o rosto.

Para  aqueles momentos que tem que retocar com frequência, inclusive eu acho ótimo para quem tem crianças, ou para atletas, exatamente pela praticidade.

compacto-ps

Mulher ama maquiagem e algumas não abrem mão de usar nem mesmo na praia ou na piscina, a cosmética uniu os benefícios da proteção solar com um toque de cor para a pele do rosto. Mas, um outro ponto positivo está na praticidade de aplicação, é como aplicar um pó compacto. 
Tipo de protetor solar ideal para quem molha pouco a pele do rosto, mas acredito ser mais difícil reaplicar o produto na praia. Alguns deles também são hidratantes, outros são ideais para quem tem pele oleosa.
gel-creme-ps

A terceira opção é o protetor solar em gel creme, a textura de toque seco é ideal para quem tem pele oleosa. Pode ser manipulado, sendo bastante indicado por dermatologistas.

Além do protetor solar, lembre se de usar chapéu quando se expor ao sol, aproveite a estação mais quente do ano e cuide da sua pele de forma redobrada.

Abraços!

  1. Pensar em adequar o protetor solar com o estilo de vida é bem diferente, mas… poxa, tem como ser menos verdadeiro? 🙂
    Sempre tem um modo de aplicação que combina melhor com a nossa rotina, né? É só achar o seu, hehehe!

    Beijo 😉
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

 

Deixe seu comentário