Seja o melhor cozinheiro na sua casa

Oi gente, tudo bem? Vamos falar de coisa boa, de como preparar nossa comida leve de uma forma digna de Master Chef? Eu amo inventar na cozinha, principalmente receitas do tipo finger food, mesmo sem intenção de me tornar uma grande chefe renomada, gosto de fazer pesquisas de receitas e utensílios para preparar as melhores comidinhas. Confira algumas dicas para usar na sua casa:

Chefe de cozinha Famoso em sua casa

Equipamentos
O material é o ponto de ouro para ser bom cozinheiro, não hesite em investir nos utensílios. Compre panelas de qualidade (fico alucinada por algumas da Polishop), formas diversas (tem tamanhos, com desenhos), pesquisar é sempre a melhor ideia para fazer algo prático e diferente.
Dispensa
Quantas vezes você já passou pelo desespero de chegar na metade da receita e perceber que falta UM ingrediente? Sinal de que você precisa se organizar melhor, mantenha sua dispensa abastecida com todos os ingredientes essenciais, e se planeja com antecedência para não faltar nada quando decidir fazer uma receita.
Receita
É importante ler a receita quantas vezes for necessário, e se não entender muito bem alguma parte da receita, pesquise mais detalhadamente como se faz antes de começar. Às vezes, um pequeno detalhe pode levar a receita num caminho totalmente errado – e menos saboroso. Eu lembro bem quando resolvi fazer um bolo no dia das Mães e deu tudo errado, às vezes eu invento mais do que o limite.

 Melhor Chef de Cozinha em sua casa

A internet pode ser uma grande ajuda. E não é só porque é muito fácil achar receitas diferentes e explicação para todos os procedimentos. Alguns canais, na verdade, podem ensinar muito. A equipe de Net virtua indica que você procure por canais que tenham mais o seu estilo, alguns têm vídeos mais curtos, outros são mais detalhados, têm canais só para receitas descomplicadas e outros com receitas fitness. O que não falta é opção. Alguns exemplos? Você pode conferir o Ana Maria Brogui e o Gastronomismo.
carreira de gastronomia em sua casa
Cortes de legumes
Já ouviu dizer que nós comemos primeiro com os olhos? Até mesmo para facilitar na hora de mastigar o prato ou pela estética, o corte dos legumes faz toda a diferença. Se você tem dificuldade, dedique algum tempo para treinar. Não precisa ser só na hora de cozinhar, corte algumas cenouras para comer com molho durante um filme, por exemplo. São vários cortes para você testar e descobrir suas preferências.
cortes de legumes em cozinha-simplicidade em sua casa
Simplicidade
Para quem está começando a cozinhar agora, não exagere na complexidade. O melhor é começar com receitas mais fáceis: farofas e omeletes podem ser boas pedidas. Quando estiver mais confiante das suas habilidades, comece a se arriscar mais, risotos, peixes e qualquer coisa que sua imaginação (e a internet) encontrar.
Quem é o melhor chefe de cozinha
Desperdício
Cozinhar muito e testar diversas receitas significa que você deve prestar ainda mais atenção ao desperdício. Como solução, você pode aprender muito usando ingredientes de novas formas. Desenvolver uma cultura de não desperdício na sua casa faz diferença no seu bolso e no meio ambiente! Não é difícil encontrar alternativas criativas. Por exemplo: Que tal usar cascas de limão para cobrir bolos e mousses? Assim, a receita fica com a fragrância da casca. Se tiver frutas ou legumes estragando na sua casa, não perca tempo, você pode fazer um bolo doce ou salgado, ou até uma torta.
Essas são as dicas para quem curte um estilo de vida com mais economia, sem abrir mão do charme de preparar a comida diária.
Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem