Cirugia plástica de Pálpebras | Antes e Depois

Oi gente, tudo bem? Tem algum tempo que estou fazendo pesquisa sobre a cirurgia plástica das pálpebras, em fevereiro faz um ano que eu fiz o procedimento cirúrgico, por esse motivo resolvi compartilhar sobre a plástica também conhecida como Blefaroplastia.

Antes da cirurgia plástica de pálpebras

A cirurgia plástica das pálpebras (tanto superiores quanto inferiores) serve para minimizar ou eliminar possíveis imperfeições na pele, que podem ocorrer em qualquer idade. Ela é útil principalmente para causar uma impressão de rejuvenescimento, dando aparência descansada ao olhar, mas também é recomendada em casos de bolsas embaixo dos olhos, pele frouxa ou flácida e casos em que tem pálpebra caída.

Eu fiz a plástica de pálpebra superior, mas meus olhos ficaram com manchas roxas também na parte inferior. Resolvi então compartilhar minha experiência para que você possa conhecer melhor a cirurgia e decidir se ela é a melhor opção no seu caso.

cirurgia plástica das pálpebras

As etapas do procedimento:

1- A anestesia. Existem duas possibilidades de anestesia, a local e a geral. A primeira requer um período de internação de até 12 horas, e a segunda, de até 24 horas. O seu médico pode ajudar a escolher qual o tipo de anestesia indicado no seu caso.

2- Incisões. Cada tipo de procedimento exigirá uma incisão em determinado local, mas todas são feitas de modo que as cicatrizes fiquem escondidas entre as dobras naturais da pálpebra. No fechamento das incisões, costuma-se usar adesivos de pele ou suturas removíveis ou absorvíveis.

3- Resultados. É importante ressaltar que os resultados da cirurgia aparecem de forma gradual, desde que tomados os devidos cuidados pós-operatórios.

 

O procedimento dura aproximadamente 90 minutos e, a primeira semana dá vontade de voltar atrás porque a recuperação incomoda muito. Mas, se você está certo de sua necessidade, a cirurgia plástica de pálpebra é de baixo risco. Logo após a cicatrização e a retirada dos pontos eu fiquei bem feliz com o desenvolvimento do resultado, hoje posso fazer um belo delineado, já que antes nem dava por conta da pálpebra caída. Dá um play no vídeo, tem algumas imagens do Snapchat na data (follow me @abracomundo).

Quero frisar ainda que existem cuidados a serem providenciados tanto antes quanto depois do procedimento. No pré-operatório, por exemplo é recomendado o jejum de oito horas antes da cirurgia, que o paciente esteja acompanhado, que evite fumar por pelo menos 15 dias antes do dia agendado. Caso você faça essa cirurgia seu médico irá fazer as recomendações devidas. No pós, é recomendada a aplicação de compressas com soro fisiológico frio dez vezes ao dia, durante 15 minutos, nos primeiros dois dias. Evitar sol e vento por 45 dias, fazer uso de óculos escuros, sempre passar protetor solar na cicatriz e fazer o uso de uma pomada especifica. Eu perguntei se podia usar cicatricure e a médica não autorizou, só mesmo o medicamento indicado no pós cirurgia de pálpebras.

Se ainda estiver na dúvida de procurar um médico, deixa sua pergunta nos cometários, ficarei feliz em compartilhar mais sobre minha experiência.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem