Festa de Fim de ano: Dicas para ser saudável

Está chegando as proximidades do Natal e Reveillon, com isso o desafio para aqueles que querem manter o peso, além de continuar com uma alimentação saudável. As confraternizações são sempre com várias comidas gostosas, nas festa de fim de ano com a família tem receitas e pratos feitos pela avó e que a gente só consegue comer em uma única oportunidade no ano. Sem contar os drinks que também são calóricos.

Festa de Fim de Ano

É possível passar por festa de fim de ano e continuar saudável?

Na tradicional ceia natalina é um pouco mais difícil, também não precisa ser tão rigorosa com alimentação, a dica fica para os intervalos das festas. Mantenha uma alimentação DETOX tanto antes quanto depois das confraternizações.

Que tal experimentar smoothies e sucos naturais para desintoxicar no período entre o natal e o ano novo. Chá Verde também é uma boa dica, além de fazer bem à pele e ao intestino, ajuda a eliminar gordura e o açúcar excessivo consumido na noite natalina.

em BH sucos detox

Se você não quiser pedir delivery aqui – tenho três boas dicas de lugares bacanas em Belo Horizonte: são o Kiwi Sucos, o Papaya ou a Casa do Suco.  Hoje em dia fica fácil consumir comida saudável por delivery quanto no próprio restaurante, mesmo se você não gosta de fazer preparos na cozinha –  O DETOX vai ser garantido!

Já para comer, o Papaya também oferece ótimas opções no cardápio, além dos restaurantes Bem Natural e do Naturalmente. Uma boa dica são os sanduíches com queijos brancos e a carne de soja. Perca o preconceito e experimente um pouco de tudo. Foi-se o tempo daquela comida borrachuda e sem gosto. Os chefs  capricharam nas pesquisas e oferecem alimentos muito saborosos, além de saudáveis. Há diversas receitas maravilhosas pela net e a maioria dos estabelecimentos já entrega em casa, não dá mais pra usar a desculpa de que é difícil encontrar.

Quem quiser exagerar na ceia pode comer com a consciência tranquila, sem culpa, só conseguir se organizar e realizar a semana DETOX. A saúde e a balança vão agradecer… vai por mim!

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem