Vitoria da Conquista não tem praia

Vitória da Conquista fica no interior da BAHIA, apesar de receber turistas durante o ano todo, não tem praia. Aliás, possui um clima ameno, sendo conhecida como a Suíça Baiana por fazer frio tanto no inverno quanto em outras estações do ano.

O município baiano de Vitória da Conquista fica a 510 km de Salvador (BA), 361km de Porto Seguro e a praia mais próxima é Ilhéus com uma distância de 275km. Vem comigo e me segue no Instagram @abracomundo para receber mais dicas de praias e viagens.

Pontos turísticos de Vitória da Conquista

Para quem estiver a passeio pela cidade os principais pontos turísticos são: a Praça Tancredo Neves, o Cristo de Mário Cravo, o Monumento ao Príncipe Maximiliano, o Memorial Governador Régis Pacheco. Já no aspecto cultural, o turista pode visitar locais como o Teatro Glauber Rocha, o Museu Regional de Vitória da Conquista, o Museu Pedagógico da Universidade do Sudoeste da Bahia, o Centro de Cultura Camilo de Jesus e o Teatro Municipal Carlos Jehovah.

As atividades ao ar livre, as comidas típicas da Bahia e os passeios locais são outras atrações que chamam a atenção de quem passa pelo município.

Vila do bosque em Vitória da Conquista

Vila do Bosque em Vitória da Conquista

Você já conhece Vitória da Conquista na BAHIA? Se ainda não, saiba que a cidade baiana conta com aeroporto e uma ótima rede de hotéis.

Aeroporto em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista é uma cidade que possui um aeroporto próprio, devo confessar que o mesmo possui uma infraestrutura precária. É bem pequena a área de embarque ou desembarque, sempre me dizem que tem um Aeroporto novo em construção, só que vai saber quando ficará pronto.  O atual Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo fica localizado na Avenida Paraná, no bairro Brasil, oferecendo voos diários para diversas cidades do país, como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). Conta com serviços de empresas aéreas como Azul e Passaredo.

Na cidade baiana, é possível encontrar algumas opções de hotéis, mas quando estou em Vitoria da Conquista só passo na frente do Ibis Hotel, no sentido do Shopping Conquista Sul. Portanto se você tiver mais algum hotel para indicar, compartilha nos comentários.

abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem