Dicas de Escarpas do Lago em Minas Gerais

Oi gente, tudo bem? Esse ano fiz uma viagem a Escarpas do Lago em Minas Gerais, assim resolvi separar algumas dicas para quem busca informação sobre os principais atrativos de Furnas.

Essa região é favorável a um roteiro de turismo em contato com a natureza, logo ideal para viagem de férias.

Com certeza é um dos lugares mais interessantes para se conhecer no estado mineiro. De antemão é preciso dizer que Escarpas do Lago é um balneário , está localizado na região do município de Capitólio/MG.

Escarpas do Lago em Minas Gerais

Escarpas do Lago em MG

História e Estrutura do Balneário

Inaugurado em 1979, o lugar foi planejado para usufruir de uma das maiores belezas da natureza: o Lago de Furnas, também conhecido como Mar de Minas, devido à sua larga extensão.

O balneário de luxo proporciona passeios extraordinários aos turistas, com infra-estrutura para receber pessoas do mundo inteiro.

Você pode programar passeios variados incluindo trilhas, banhos de cachoeira; nessa época de verão a sugestão é aproveitar os passeios de barco com os mergulhos e a vista mágica dos canyons.

O QUE FAZER EM ESCARPAS DO LAGO

Em Escarpas do Lago em Minas Gerais a aproximação com a natureza pode ser feita visitando algumas de suas atrações turísticas:
– Kanto da Ilha;
– Porto Escarpas;
– Mais de 15 belíssimas cachoeiras;
– Empório Lagoa Azul;
– Paraíso Perdido;
– Passeios de lancha, jet ski, escunas ou chalanas;
– Trilha do Sol;
– Mirantes e morros com vistas paradisíacas, entre muitas outras atrações.

Escarpas do Lago em Minas Gerais

Escarpas do Lago

GASTRONOMIA EM ESCARPAS DO LAGO

Na região, a gastronomia à base de peixes é muito requisitada, porém, como Minas Gerais é conhecida em todo Brasil pela excelente culinária, também mantém sua tradição com cardápios baseados na agricultura e produção artesanal de queijo canastra e seus derivados, cachaças e linguiças.

Não deixe de experimentar a famosa Tilápia recheada, só de lembrar dá água na boca!

Kanto da Ilha em Escarpas do Lago

Por Junior Vilhena-240

Escarpas do Lago em Minas Gerais é um balneário com poucos habitantes, excelentes condições de vida e oferece águas cristalinas.

Os canyons e os paredões, que foram escavados pela própria água, permitem um visual incrível com inúmeras opções de lazer, principalmente para os amantes de esportes aquáticos. É considerado um dos melhores balneários da América Latina.

São cerca de 200 mil metros de área preservada para a apreciação dos turistas e moradores. Um lugar repleto de hotéis, pousadas e casas para alugar por temporada.

Para agradar todos os gostos!

Caso você tenha interesse em alugar uma casa para temporada em Escarpas do Lago – Minas Gerais procure por Aceti NetMóveis em Belo Horizonte.

Se você também tem dicas de Escarpas do Lago, compartilha nos comentários.

Abraços!

 Fotos: Carol Thusek e Junior Vilhena

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem