13 de março de 2017 Tag:

Dicas para recuperar a beleza dos cabelos

Oi gente, tudo bem? Quem me conhece sabe que amo mudar a cor dos meus cabelos, com isso os fios exigem um tratamento reparador mais intensivo, com hidratações mais constantes. É sempre bom lembrar que nossos fios de cabelos possuem características especificas, por isso que não é certo aplicar o mesmo tratamento em todas as pessoas. Mas, as dicas compartilhadas aqui podem servir de referência para quem tem cabelo com muita química, que é o meu caso.

Linha cronopower da Haskell

Eu tenho usado essa linha de tratamento da Haskell, é um excelente custo beneficio.

Outro problema que costuma intrigar as mulheres são as pontas duplas. Através das pontas do cabelo você percebe o quão danificado os fios podem estar.

Um dos principais danos que as pontinhas dos nossos fios podem sofrer acontece com o uso de produtos e tratamentos químicos, como uso de descolorantes, tinturas, alisamentos e muitos outros.

Como cuidar dos cabelos em casa

Depois de aplicar o produto no cabelo eu deixo agir por uns 40 minuto, utilizo touca térmica ou uma toalha.

Quando você faz um procedimento e percebe que as pontas ficaram frágeis, a melhor coisa que você pode fazer para não danificar mais os fios é cortar um ou dois dedinhos do comprimento para salvar os fios. Depois é só cuidar e manter as madeixas hidratadas.

As pontas duplas também surgem com o acumulo de tinta. Se você pintou o cabelo em casa e após lavar ainda sente os fios duros, volte para o chuveiro. Lave duas ou três vezes se for necessário. O acumulo de tinta, principalmente nas pontas, pode resultar em fios desbotados, elásticos e sem vida.

Óleo reparador de pontas da marca Siáge

Fluido reparador de pontas da linha Siáge – Eudora

Para quem é adepta do secador e da chapinha é essencial usar um creme com proteção térmica para que os fios não quebrem com o calor. Se já fez tudo, mas ainda não resolveu o problema das pontas quebradiças, o ideal é usar um óleo umectante uma vez na semana.

Mas para quem quer fazer um tratamento contínuo para cuidar sempre da saúde dos fios, vale investir em cosméticos reconstrutores de fibra e anti-idade.

Shampoo roxo da Eudora para cabelo loiro

Shampoo roxo da linha Siáge Eudora serve para manter coloração loira e não deixar aquela tonalidade amarelada.

Para quem colore os cabelos, usar shampoo próprio para cabelos tingido é imprescindível. E ai tem uma dica que muita gente não sabe: esses shampoos e produtos para cabelos coloridos são ideais para fios com progressiva, pois eles protegem a ultima camada protetora do cabelo, fazendo com que o efeito liso permaneça por muito mais tempo que o esperado.

Abraços!

 

Deixe seu comentário