As praias de Prado na Bahia

Prado é uma pequena cidade do litoral, localizada no extremo Sul da Bahia, sendo a mais perto de BH para quem viaja de carro. Oferece tranquilidade, muito sossego e as mais belas praias da região, como praia de Tororão, a praia do centro, praia de Guaratiba, Barra do Cahy, entre outras.

Fica próxima também a Abrolhos, Caravelas e Alcobaça permite ao turista que vem por Minas Gerais montar um roteiro variado, subindo até a Costa do Descobrimento, Porto Seguro.

Onde fica o Prado na Bahia

passeio de barco em Prado na Bahia

Além das praias vale a pena conhecer o atelier de Agadman, um artista plástico do Piauí, que possui seu espaço de frente para o mar. Uma vista surpreendente, sem contar a beleza das peças do artista. É para colocar na lista de pontos turísticos a visitar, é imperdível!

Outro passeio interessante é sair de escuna para Recife de Fora, dura em torno de 1h30min para chegar, só não recomendo para quem tem problemas de vertigem, eu passei a noite com a sensação de balanço. Algumas pessoas também enjoam bastante, mesmo assim ainda vale a pena mergulhar e observar a vida marinha. Recife de Fora do Prado possui piscinas naturais e cristalinas, podemos ver bem de perto peixes de várias cores e às vezes até tartaruga marinha. São servidas frutas na embarcação,e podemos comprar outros itens preparados na escuna.

Passeio de Escuna em Prado na Bahia

Passeio de Escuna em Prado na Bahia

O centro histórico é pequeno, as atrações ficam por conta do Beco das Garrafas. Os restaurantes que funcionam ao cair da noite e movimentam os turistas com música ao vivo. Todo ano tem uma novidade, já vou ao Prado na Bahia por mais de dez anos, esse ano o charme ficou por conta do Belo Café próximo a Igreja Nossa Senhora da Purificação.

Para quem curte praia tranquila e com ar de cidade do interior, coloque na lista de viagens.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem