Dicas de Turismo em Fortaleza – Ceará

Sempre quando se fala em Fortaleza me vem a ideia de Beach Park e o centro das rendeiras, além disso as mais belas praias do nordeste brasileiro. Considerado o melhor parque aquático do Brasil, o Beach Park que fica próximo a Fortaleza é excelente atrativo para viagens em famílias. Crianças e adolescentes adoram os brinquedos, e um dia inteiro é pouco para aproveitar todos os toboáguas. O acesso é pelo Porto das Dunas, no município de Aguiraz. Atualmente a entrada é um valor de $210,00, confesso que o preço e a distância me fizeram desistir de conhecer o parque dessa vez.Dicas de turismo em Fortaleza

Fortaleza poderia ser uma das mais exuberantes capitais do Brasil se não fosse a diferença sócio econômica tão absurda, mas ainda assim é um dos principais destinos turísticos do país, atraindo turistas pelas suas belezas naturais. A praia urbana mais famosa de Fortaleza é a Praia do Futuro, eu indico o Chico do Caranguejo para apreciar a beleza da paisagem e saborear comidas e bebidas típicas do Ceará. Lá tem um acqua parque com piscina, no valor de $25,00 por pessoa, o espaço é divido em 4 ambientes, inclusive um lounge. Já na Praia de Iracema, o programa obrigatório é assistir ao pôr-do-sol na Ponte dos Ingleses. Por perto um calçadão com pessoas correndo, patinando e apreciando a natureza. Para finalizar a noite eu indico o Boteco Praia que fica de frente para a ponte.

Chico do Caranguejo na praia do futuro

Chico do caranguejo para crianças

Algumas praias são mais distantes, Cumbuco, praia de Morro Branco, mas só vale a pena se você já tiver conhecido o melhor da região urbana de Fortaleza. Na internet, é fácil encontrar várias pesquisas sobre os melhores restaurantes de Fortaleza. Cinco opções imperdíveis: Coco Bambu Frutos do Mar, Cabaña del Primo, Marquês da Varjota, Rei dos Mares e Vignoli.

Sempre gravo dicas em tempo real no Instagram, me acompanha por lá.

Na praia de Morro Branco fizemos o passeio de Bugy pelo labirinto das Falésias, passando pela fonte da Juventude e terminando com um banho de água doce. Aliás esses passeios são imperdíveis, o valor em média de $250,00, tem que negociar e dá para levar até 4 pessoas.

viajar com crianças turismo nordeste do Brasil

Praia de Morro Branco passeio de Bugy com crianças

No Centro de Turismo do Ceará, Mercado Central e no Centro de Artesanato do Ceará, o visitante conhecerá o melhor do artesanato cearense. Muitas peças são feitas na hora por artesãos de todas as partes do Estado. Outro local com excelente programação cultural é o Centro do Dragão do Mar de Arte e Cultura, que abriga o Memorial da Cultura Cearense, o Museu da Arte Contemporânea e o Planetário Rubens de Azevedo, além de salas de teatro e cinema. No largo do Centro, há várias opções de bares e restaurantes, com o melhor da gastronomia local e música para todos os gostos.

Ceará é vida o ano inteiro, no mês de julho, acontece o Fortal, o carnaval fora de época de Fortaleza. São quatro dias com muita folia e diversão. O local dispõe de estacionamento, camarotes, arquibancadas e praça de alimentação.

Se você gostou das dicas de viagem, compartilhe e deixe um comentário.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem