A tecnologia para viajar com qualidade

A tecnologia na palma da mão tem sido um facilitador em todos os sentidos, inclusive para pessoas que viajam.  Ao invés de depender do antigo mapa de papel, nos beneficiamos de uma comunicação mais precisa para chegar a um destino. Aplicativos fazem praticamente todo trabalho, nos dando informações mastigadas para colocar o pé na estrada.

O uso do smartphones se tornou rotineiro, é possível verificar informações de qualquer lugar do mundo, seguir perfil com dica de viagens no Instagram (@abracomundo), montar roteiros através de notebooks ou tablets e saber antes quanto custa viajar.

Dicas para pessoas que viajam

Estar em uma viagem é diferente de estar no conforto de casa, algumas vezes pode ser difícil encontrar um hotel com cama confortável, nem sempre a comida é deliciosa, tem destino que é preciso dispensar o uso do carro. Mas, com uso de alguns aplicativos, pesquisa de informação e o bom planejamento tornam seu passeio mais agradável possível. Tenha em mente que turismo inteligente exige facilidade ou praticidade para otimizar o tempo e aproveitar ao máximo o local visitado

Separei alguns aplicativos essenciais para quem como eu costuma viajar ou ainda está planejando um roteiro. A certeza é uma só: ter alguns apps pontuais no seu smartphone facilitará muito sua vida de turista.

Tecnologia para turistas

1) Expedia Hotel & Flights (Android e iOS)

Excelente opção de aplicativo para quem deseja algo prático e rápido para reserva de hotel. Reservando um quarto com apenas quatro toques na tela, o Expedia é um dos melhores aplicativos para este quesito. Além, claro, de verificar situação de voo e seu status. Prático e rápido como o viajante merece.

2) Foodspotting (Android e iOS)

Tanto para os exploradores, como também para quem está só de passagem pelo lugar. Para quem deseja experimentar as iguarias do local, é possível encontrar as melhores opções com apenas um clique. Já para quem está de passagem, é de praxe um local barato, e o Foodspotting auxilia nisso.

3) aMetro (Android)

O aMetro é fundamental para quem deseja experimentar o máximo da Europa, onde as conexões se fazem por trens e metrôs. É possível verificar preço, distância, tempo e status do metrô selecionado. Aproveitando o máximo dos quatro cantos do Velho Continente.

4) Yelp (Android e iOS)

Ajudando a organizar os destinos, restaurantes, hotéis e tudo o que é necessário para uma viagem tranquila e controlada. O Yelp será o braço direito do viajante.

5) Camera Awesome (iOS)

Por fim, é impossível pensar em uma viagem sem o registro para a lembrança, certo? A Camera Awesome possui excelentes funções que deixarão as fotos com outra cara da câmera do celular. Para uma grande lembrança, é preciso de um grande retrato.

Os aplicativos são um auxílio ao viajante. Antes era necessário levar um guia de bolso de cada local a se visitar, uma câmera, documentos em excesso para registro em Hotéis e também uma câmera para fotografar. O smartphone possibilitou a redução de todos estes itens a um aparelho. Com o celular você monta o roteiro, organiza tudo em agenda, registra imagens.

Se tiver mais dicas de aplicativos, deixa um comentário.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem