29 de junho de 2017

Como escolher as roupas e facilitar a viagem no inverno

Essa época de julho algumas pessoas viajam de acordo com as férias dos filhos, por ser inverno as roupas são pesadas e ocupam mais espaço na mala. Pensando em facilitar, a UPPERMAG me enviou dicas de peças clássicas e básicas.

O ponto chave é saber o nível de frio do lugar para onde você vai, já postei no Instagram que gosto de olhar o site do climatempo. Me segue lá, que tem várias dicas de viagens! O Brasil é um país tropical e tem cidades que fazem 10 graus ou menos, por isso exigem roupas diferentes de lugares que mantém uma temperatura pouco mais elevada.

Segue dicas do UPPERMAG para fazer uma mala de inverno básica:

  • Jaqueta

A jaqueta é uma peça de roupa simples e prática, mas fundamental na viagem, mesmo quando não estiver muito frio. Modelagem e o tecido cada pessoa escolhe de acordo com seu estilo de vida, couro e jeans costumam ser os mais usados. Além disso, as jaquetas de cores mais escuras costumam ser versáteis, combinando com praticamente todas as outras peças de roupas.

Dicas de peças de roupas básicas para viagem

A vantagem da jaqueta jeans é poder carregar na mão ou amarrar na cintura quando o tempo esquenta!

Ph: Jéssica Lopes – São João Del Rei

  • Cardigã

Cardigã é uma peça mais fina, e por isso não é ideal para inverno muito rigoroso. Porém, ele é bem leve e não ocupa muito espaço na mala, além de combinar com qualquer estilo. Não hesite em ter um cardigã na mala. Ultimamente, o de crochê está fazendo muito sucesso.

*Depois atualizo esse post com uma foto minha, usando cardigã na viagem

  • Sobretudo

Diferente do cardigã, o sobretudo é mais apropriado para invernos rigorosos. Ele é bem quente e pode ser encontrado em diversas cores e modelos. Se você gosta de simplicidade, opte pelo preto, ele é clássico e combina com tudo, principalmente para quem é fã do traje esporte fino. Eu gosto bastante do cinza que tenho!

Como escolher peças de roupas para viajar no inverno

Cidade histórica de MG, depois atualizo com o nome de quem registrou a imagem

  • Moletom

Há muito tempo o moletom perdeu o status de tecido de academia. Hoje ele pode ser encontrado nos mais variados estilos e peças. Para as viagens de inverno, ter alguma blusa ou calça nesse tecido é fundamental. Além de ser extremamente  confortável, ele protege em temperaturas mais frias e não ocupa muito espaço na mala.

Use moletons femininos em viagens

A calça de moletom é muito confortável e prática, com o colete fica mais arrumado! Se você colocar uma jaqueta de couro dá outro UP, pode variar os acessórios de acordo com seu estilo de vida em viagens de inverno.

Ph: Jéssica Lopes – São João Del Rei

 

  • Botas

As botas são peças fundamentais em qualquer inverno, mas principalmente se você for pra algum lugar que lugar que neve ou que chova muito. Pensando nisso, antes de fechar a mala é sempre bom ter uma bota nos pés. Hoje em dia há diversos modelos, atendendo todos os estilos. Inclusive pode optar por uma bota mais fina de salto, para usar à noite.

Roupas e sapatos para viagem de inverno

Ph: Bárbara Dutra

Mais dicas? Compartilha nos comentários.

Abraços!

 

Deixe seu comentário