Como chegar no Museu Santos Dumont – MG

Para se chegar ao Museu Santos Dumont é preciso ir até a cidade de mesmo nome, fica próximo a Barbacena e Juiz de Fora, em Minas Gerais. Pegar uma estrada em direção a fazenda Cabangu. Não existe um transporte, da cidade para o Museu, o que desfavorece quem está sem carro. É importante pensar sobre isso, turistas estrangeiros chegam no Brasil e nem sempre alugam carro. Mas, eu acabei indo de táxi e o motorista gentilmente me esperou por uma hora. Ele me aconselhou comprar água mineral antes de ir, já que o local não tem infraestrutura, como por exemplo, uma lanchonete.

Fazenda Cabangu

Li várias criticas sobre o museu e a fazenda Cabangu. Apesar disso, achei que o Museu está conservado e o local bem cuidado. Vale a oportunidade de conhecer detalhes sobre a vida de Alberto Santos = Dumont. A guia Mônica, é uma senhora muito simpática. Na fazenda tem uma represa, uma réplica do modelo 14 Bis, fotografias, notícias de jornais sobre o pai da aviação, um acervo incluindo objetos como o chapéu panamá que era marca de estilo do Santos = Dumont.

Estação ferréa Santos Dumont - MG

Locomotiva 370 como chegar no museu Santos Dumont

Santos Dumont em MG, faz parte do Caminho Novo da Estrada Real. Com o aumento da exploração das minas de ouro e as dificuldades para se percorrer esse trajeto, se fez necessário encurtar as distâncias entre o Rio de Janeiro e o interior, o que facilitaria o transporte e consequentemente a fiscalização, assim, a cidade foi fundada. Antigamente, chamava-se Palmira, contudo, com o prestígio que Santos = Dumont deu ao município, mudou-se o nome, em homenagem ao pai da aviação.

Torre Eiffel em Santos Dumont MG

No centro da cidade tem uma réplica da Torre Eiffel, com 8 metros de altura. É uma região típica do interior, pessoas agradáveis e acolhedoras. Porém, tem a questão da infraestrutura, ou seja, também foi difícil achar um hotel no Booking. Na cidade me indicaram a pousada Villa Dumont, parece a principal, sem luxo, mas muito aconchegante. Já na avenida que corta o centro, tem o restaurante Umami, onde fica em um calçadão superior bem charmoso. E tem o sanduíche, Montanha, que acho que é para umas quatro pessoas comerem. Pretendo voltar só para fotografar o sanduíche. 😂

Como fazer feira com musica

projeto cultural feira com choro

Aos domingos acontece apresentação de música, evento cultural junto com a feira, de 9h às 10h. Sempre na estação férrea onde fica a locomotiva 370, também conhecida como Zezé Leone e fabricada em 1922.

Vou começar a dar nota. de até cinco estrelas, para os lugares. / ⭐⭐⭐ para Santos Dumont – MG, pelo valor histórico da cidade, em relação a Estrada Real e as informações sobre o “pai da aviação”. Seria bem menos se não fosse isso.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem