Qual é a praia mais próxima de Belo Horizonte?

Nós mineiros amamos o litoral brasileiro, no feriado, carnaval ou férias. É nessa época do ano que você aproveita para seguir em direção a praia mais próxima para lavar a alma em água salgada.

A lentidão no trânsito, ao sair de BH e os engarrafamentos, não deixará mentir. Vem comigo e me segue no Instagram @abracomundo para várias dicas de praias e outras viagens no Brasil.

Curiosamente algumas pessoas que moram fora do Estado de MG perguntam “Belo Horizonte tem praia?” Infelizmente não, não temos mar aqui em BH. Temos praias mais próximas, que vou listar a seguir.

blog Abraço Mundo

Aí que surge a dúvida: Espirito Santo ou Rio de Janeiro? Qual a praia mais próxima de Belo Horizonte? De acordo com a rota no Google, a distância da capital mineira até Guarapari são 560km, já de BH a Cabo Frio são 567km (disputa acirrada).

Primeiramente resolvi fazer algumas pesquisas e selecionei três praias no Rio de Janeiro, assim vão ser algumas opções para quem ainda está na dúvida. De Belo Horizonte a Niterói são 449km, ou seja essa é a praia mais próxima da nossa capital mineira, para Angra dos Reis são 555km e Paraty são 606Km.

blog Abraço Mundo

–  Niterói

Conheci recentemente, fiquei hospedada em Piratininga, que é onde tem as praias mais bonitas junto com Camboinhas e Itaipu, na região oceânica. Itacoatiara é mais reservada, dividida em Costão e Prainha. Hoje se fosse escolher, optaria por um hotel na região de Icaraí, e durante o dia me locomoveria para a região das praias acima.

Praias de Niterói

Niterói tem uma qualidade de vida incrível, na região de Icaraí você estará próximo do caminho de Oscar Niemeyer (segundo maior acervo do arquiteto). Tem também o parque da cidade que fica no bairro São Francisco e a Fortaleza de Santa Cruz.

praia mais próxima de BH

O único porém é o trânsito, se você pretende uma praia mais tranquila, pense em outras opções próximas a Belo Horizonte.

–  Angra dos Reis

Também uma das praias mais próximas de Belo Horizonte, na verdade é formada por cerca de 365 ilhas, o que torna as programações durante o dia em passeios a barco. O mar de Angra possui rica vida marinha, onde é possível fazer mergulhos.

A minha praia preferida foi na Ilha de Cataguases, apesar da praia do dentista ser a mais badalada. Eu fiz a reserva de um flat no site da Booking, bem próximo de uma marina, onde também consegui fazer reserva dos passeios.

praias mais próxima de Belo horizonte

Para agendar passeios em Angra do Reis,

entre em contato com a Ecoribeira –

Whatsapp (24) 999038024

Já no centro de Angra possui construções do período colonial, como o convento São Bernadino e a Capela de são Francisco.

–  Paraty

Um pouco mais longe de BH, porém uma das praias que vale cada kilômetro rodado!  Oferece atrações diversificadas tanto durante o dia quanto durante a noite. Há praias, cachoeiras, ecoturismo e uma gastronomia de agradar os mais exigentes turistas.

Praia mais próxima região de Minas Gerais

Ao chegar em Paraty aproveite para conhecer o centro histórico, os casarões coloniais é uma viagem no tempo e há diversas empresas que oferecem serviço de receptivo com roteiros programados de acordo com seu interesse.

Praia mais próxima Cunha São Paulo

Eu utilizei os serviços da Paraty Tours e fiquei bem satisfeita! Já em questão de hotel, esses tem um preço mais elevado. Para economizar na viagem optei pelo Che Lagarto Hostel, mas também existem outras opções desse tipo de hospedagem.

E aí, qual a praia mais próxima de BH? Caso você conheça outra opção de praia mais próxima da nossa cidade, deixa a dica nos comentários. Conheça também Arraial do Cabo, Búzios, Rio das Ostras, entre outras praias do litoral de São Paulo e que são próximas a Minas Gerais.

Não abre mão de ir para o Espírito Santo? Segue dica com as melhores praias de Guarapari.

Abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar uma casa ou apartamento se cadastre no Airbnb. Usando o link de pesquisa na lateral direita você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Quando for realizar uma viagem internacional, não esqueça que o seguro é obrigatório, compare preços em alguma cia.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

 

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

  1. As melhores prais perto de Minas Gerais são de Cabo Frio e Arraial do Cabo. Também gostamos de descer para o Sul da Bahia.

    1. Oi Marina, em breve poderemos ir a praia com total segurança. Esse ano é uma lição de vida, e quem tem casa na praia é um abençoado. Nós mineiros sentimos falta de uma brisa do mar. Obrigada pelo comentário.

Viagem