Abraço Mundo » Arquivos Peixe assado e vinho dieta dos pontos | Chef de cozinha
Peixe assado e vinho na dieta dos pontos
10 de janeiro de 2013

Se tem algo que me preocupo é manter um cardápio diversificado para reeducação alimentar. Tem a dieta dos pontos, a dieta das proteínas, a dieta da lua e cada dia surge uma nova fórmula para emagrecer. Na verdade a melhor dieta é a que nos faz sentir bem, com alimentos saudáveis. Vamos colocar no cardápio o peixe assado e uma taça de vinho por semana?

Peixe assado dieta reeducação alimentar 640x461 Peixe assado e vinho na dieta dos pontos

O segredo em manter a forma é saber equilibrar os alimentos, comer com prazer e sem culpa, manter os níveis de stress bem longe. A teoria eu já decorei, o mais difícil é colocar na prática, fazer tudo certinho, ter determinação.

Quando estou tranquila gosto de fazer um prato rápido, prático e super fácil. Incluindo proteínas e até um vinho branco para acompanhar!

Peixe assado dieta ro zíper não feecha 640x462 Peixe assado e vinho na dieta dos pontos

Bem simples, coloque postas de filé de merluza no molho com limão, azeite e sal a gosto (bem pouco). Prepare um molho de tomate com pimentão, azeitonas e regue um refratário. Arrume as postas de peixe e leve para assar, depois de um tempo vire para dourar o outro lado e regue com o molho, Coloque mais alguns pedaços de azeitona e tomate cereja.

Arrume um prato bonito, coloque um pouco de purê de batata. Nesse dia fiz o de mandioca para acompanhar o peixe.

Cozinha Gourmet purê mandioca Blog Abraço Mundo 640x410 Peixe assado e vinho na dieta dos pontos

PEIXE ASSADO NO JANTAR ROMÂNTICO

Compre um bom vinho branco semi seco, esse da foto é o Calamares. O melhor vinho branco que já provei! Sente para comer sem pressa, prove o vinho e aprecie o sabor de cada alimento.

Calamares vinho branco Blog Abraço Muno 640x457 Peixe assado e vinho na dieta dos pontos

O que vocês acham desse cardápio especial?

Na Dieta dos pontos de acordo com a tabela da Revista Boa Forma.

Posta de filé de merluza tem 40 pontos

Taça de vinho branco 30 pontos

1 pedaço de mandioca cozida tem 20 pontos

1 colher sopa molho bolonhesa 12 pontos

P.S como lá não tem a quantidade de pontos do molho simples é melhor somar para mais.

Dá um total de 102 pontos na refeição, diz que não pode ultrapassar 320 pontos para enxugar 4 quilos em um mês. Inclusive essa receita é ótima para fazer em um jantar a dois ou no almoço de fim de semana.

Abraços!


Cássia S.
Cássia S.
Formada em Gestão de Telecomunicações se tornou uma empreendedora individual com uso ativo da Internet e seus aplicativos. Atualmente estuda e trabalha com fotografias, redes sociais, e toda forma de comunicação virtual, sem deixar de se preocupar com as relações interpessoais do tipo "olho no olho".
Ver todas as postagens da Cássia