O que fazer em Tiradentes Minas Gerais

Tiradentes é uma cidade histórica do interior do estado, fica bem próxima a São João Del Rey e conserva uma ferrovia que liga as duas cidades em Minas Gerais. Uma das grandes atrações no fins de semana é exatamente o passeio de Maria Fumaça. A locomotiva faz o trajeto em horários específicos, portanto é conveniente confirmar preço e maiores informações com a Trilhos de Minas.

telefone: (32) 3371- 8485  

 www.trilhosdeminas.com 

Maria Fumaça Tiradentes Minas Gerais blog Abraço Mundo

Cassia Santana blog Abraço Mundo

Mais dicas sobre o que fazer em Tiradentes? A cidade mantém uma tradição dos passeios de charretes pelos principais pontos turísticos da cidade, para quem vai com crianças tem também a possibilidade dos passeios de cavalos.

Além disso, vale a pena passear pelas ruas de pedras ou sentar em um charmoso restaurante próximo a praça do centro histórico. Em Tiradentes o passado se confunde com o presente, o clima da cidade é uma ótima opção para curtir o sossego mesmo com o grande número de turistas aos fins de semana.

charretes em Tiradentes Minas Gerais

Crianças andam de cavalo em Tiradentes

pousadas em Tiradentes MG

Os sobrados das ruas são extremamente preservados, parece uma cidade de novela de época, sem influência da urbanização. Tombada pelo patrimônio histórico, já foi palco para várias minisséries, hoje em dia sedia Festival de Cinema (Janeiro), de Fotografia (Março) e de Gastronomia (Agosto/Setembro).

Os restaurantes são rústicos, e a maioria são bem sofisticados com uma excelente culinária. A gastronomia é um capítulo à parte, frango com ora-pro-nobis e feijão tropeiro são de comer rezando junto com queijos e outras iguarias da culinária mineira. Dá para comprar doces e queijos para levar pra casa. É a Rota do Sabor!

tira-restaurante

cafe-caramelo-tiradentes-minas-gerais

atrações Tiradentes Minas Gerais

O centro histórico de Tiradentes é todo em calçamento pé de moleque, escolha calçados de salto baixo ou tênis. Contate um guia local e programe passeios até a Serra São José. São várias trilhas que sobem a serra, aproveite para conhecer as piscinas naturais do Balneário de Águas Santas.

A cidade possui uma infinidade de pousadas, conheça também a Pequena Tiradentes, uma mini vila com ambiente colonial e todos os elementos da arquitetura local. Faça um belo passeio pela história da nossa querida Minas Gerais.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem