5 restaurantes imperdíveis em Ouro Preto

Esse é um post dedicado aos melhores cafés e restaurantes, em Ouro Preto, bem como são muitas opções, resolvi escolher cinco imperdíveis.

Aom mesmo tempo quero comentar, como decidi fazer essa lista de lugares onde comer, na cidade histórica mais conhecida de Minas Gerais.

Fazer turismo está muito relacionada a gastronomia, comer e beber merece qualidade, além de uma excelência no atendimento. Esses são fatores essenciais para melhorar o turismo no Brasil. Acontece que, um fim de semana atrás, fui mal atendida, em um café restaurante, próximo a praça Tiradentes de Ouro Preto.

Afinal alguns estabelecimentos ainda não estão preparados para o crescimento turístico. Logo resolvi falar sobre 5 restaurantes, escolhidos especialmente,  que você definitivamente precisa conhecer melhor em Ouro Preto – MG.

1. Ópera Café

Está ao lado do Hotel Solar da Ópera e fica na rua mais conhecida como Direita, número 79. É um estabelecimento pequeno, com variedade em doces, alguns tipos de mini sanduíche, ao mesmo tempo tem cardápio para almoço e servem café da manhã completo com preço fixo.

A princípio pedimos um Ciabatta Gourmet, folhado de frango, café com pão de mel. Porém, me arrependi com o sanduíche, porque o Ciabatta é mais difícil de cortar.

A qualidade estava igualmente excelente. Fomos no horário do almoço, apesar de demorar no atendimento, a funcionária foi muito gentil e sempre dava um sinal de que nos atenderia em breve. Vale a pena para um café no fim da tarde!

Restaurantes em Ouro Preto

Ciabatta Gourmet blog de viagem

2. Parada do Conde

Um dos mais bacanas que já estive, recentemente, em Ouro Preto. Fica na mesma rua e mesma calçada do Ópera Café, serve panquecas com diferentes recheios, cerveja artesanal e bem como cardápio de almoço. Um menu executivo no valor $29,00, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Achei o melhor custo – benefício!

Não foram todos restaurantes que conseguimos fazer pedido para duas pessoas,  afinal tinhamos muitas opções. Nesse eu comi a entrada que é uma salada bem bacana com molho de mostarda e maracujá. Meu filho conseguiu comer metade do prato principal, que vem com tropeiro, e um filé com ovo, bem arrumadinho (comida para quem tá com muita fome). Posteriormente ficamos sem comer  a sobremesa, que deveria estar deliciosa como todo doce mineiro.

O espaço é pequeno, mas também não fica cheio, da mesma forma a qualidade e atendimento são espetacular!

blog de viagem

blog de viagem

3. Monsieur Café

Fica atrás da Igreja do Carmo, próximo ao Hotel Teatro e também não é muito grande. É um café fofo, intimista e bem decorado! Serve massas no horário do almoço, tortas, crepes durante o dia e fim de tarde.

Pedimos um Cafémenta, um crepe de grill, um pão de  queijo recheado Romeu e Julieta. O crepe estava razoável, o pão de queijo veio com uma parte queimada, atendente pediu desculpas e foi muito gentil.

Afinal poderíamos ter pedido só o crepe, o café e uma outra bebida. Espero que tenhamos mais sorte, da próxima vez no Monsieur Café.

Chocomenta blog de Viagem

4. Chocolates Ouro Preto

São duas unidades na cidade, uma que fica na praça Tiradentes e outra próximo ao Largo do Rosário. Essa segunda unidade é maior, possui cadeiras ao lado de fora com uma vista incrível, sendo bem mais charmosa.

Tudo preparado com qualidade excelente, mas atendimento comum, sem muita gentileza!

Pedimos chocolate quente e apenas um Quiche que estava muito bom! Vale cada centavo pela localização privilegiada e pelos sabores dos produtos.

Restaurante blog de viagem

Chocolate e Restaurante no blog de viagem

5. Bené da Flauta

Resolvi finalizar com Bené da Flauta, porque foi um dos restaurantes mais incríveis que conheci em Ouro Preto. Fica na rua da Igreja São Francisco, abaixo, próximo a feira de Pedra Sabão.

É um local fino, com um primeiro salão de mesas na entrada, um segundo salão algumas escadas abaixo, uma adega de vinhos e cervejas no sotão inferior, mais um salão de mesas no andar superior. Ambiente bem amplo, nas mesas próximas às janelas se tem uma bela vista e o atendimento é austero.

O cardápio tem bolinhos, eu pedi um suco de Abacaxi com Hortelã + um bolo de fubá, esse último dissolveu na boca de tão bom! Segundo o cardápio variado de comida mineira que ainda não tive oportunidade de experimentar, mas eu consigo avaliar pela qualidade do bolo.

Ao mesmo tempo não esqueço que vi o Ceviche por um valor de $36,00, com certeza voltarei em Ouro Preto para comer esse prato da culinária peruana.

Bené da Flauta restaurante em blog de Viagem

blog de viagem com restaurantes imperdíveis em Ouro Preto

Logo vale a pena conhecer melhor esses 5 cafés ou restaurantes em Ouro Preto – Minas Gerais. Se você já ouviu ou conhece um deles, deixe um comentário.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem