Como elaborar o roteiro da sua viagem de férias

Se você acha chato e cansativo elaborar os detalhes de uma viagem, esse post tem 5 dicas para elaborar o melhor roteiro das sua próximas férias.

Esse é um momento para repensar algumas questões e a possibilidade de se distrair elaborando um guia de turismo. Isso porque planejar faz parte do entusiasmo de botar logo o pé na estrada e sair da rotina do trabalho. Além disso, pode te ajudar no controle de gastos da viagem, organizar e se preparar para os caminhos de uma nova trip.

O uso do smartphone traz facilidades, agilidade, permitindo a possibilidade da informação de se organizar na palma da mão. Você pode baixar aplicativos, fazer pesquisas e usar o bloco de notas deixando tudo mais prático e otimizado.

planejar viagem de férias

1) Decidindo para onde ir

Praia, Serra, Cachoeiras… Ao decidir para onde ir, iniciam-se as pesquisas. O Google será o melhor amigo nos dias que antecedem a viagem. Organizar também diz respeito ao dia de ida, mas também o da volta. Por esse motivo, calcule o tempo de estadia e delimite tempo para cada local visitado.

2) Controle os gastos

O aplicativo Live Despesas é ideal para o controle de gastos. Nele, é possível colocar todo o fluxo de caixa que deixa a carteira. A importância deste recurso está em economizar no desnecessário para utilizar no que é fundamental.

3) Selecionando os lugares

Com a economia, vem a oportunidade de conhecer os lugares. Despesas de entrada, refeição e, por vezes, de deslocamento estão no orçamento. Dessa forma, já previamente selecione os lugares para que esses cálculos tenham uma base. Sabendo os destinos, mais prática se torna a organização.

4) Planejar os dias

Um dia precisa ser vivido de cada vez numa viagem. Mas para aproveitar ao máximo, planejar se torna uma praticidade para o futuro. Ao planejar um “diário de viagem” faz com que a chance de conhecer o maior número de lugares possíveis aumente.

5) Organizar listas escritas

O smartphone pode ser uma facilidade, mas assim como não substitui um bom livro, ele não substitui uma boa lista escrita à mão.

Faça uma lista das coisas que mais deseja fazer em ordem de importância. Assim, é possível colocar prioridades previamente.

• Não se preocupe em visitar o máximo de lugares possíveis para não transformar sua viagem numa maratona;

• Regule sempre os dias de deslocamento entre cidades;

• Separe um dia livre, sem nada, no seu roteiro;

• Verifique passagens, hotéis e demais reservas com antecipação e sempre ligue para companhias e estabelecimentos para certificar que a mesma está correta;

• Não tema deixar para conhecer um lugar em uma outra oportunidade;

Planejar a viagem é essencial para evitar aborrecimentos e guardar na memória os melhores momentos e entender a importância que um roteiro tem para um bom trajeto. Explorar novos lugares exige organização, e o roteiro sintetiza tudo, deixando cada detalhe à mão para consulta.

Uma viagem é um imenso aprendizado. Com ela é possível explorar a multiculturalidade, novas experiências e respirar novos ares.Há os que amam ser nômades pelo mundo. Afinal, o cheiro de casa, da vizinhança, da cidade, por vezes cansa. Fazer turismo é sempre bem vindo para espairecer a mente, por isso é necessário elaborar o melhor roteiro de viagens para deixar tudo muito bem esquematizado.

Você costuma fazer todo planejamento?

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem