Passeios imperdíveis Gramado e Canela – RS

Os imigrantes trouxeram para o sul do Brasil uma ampla tradição, que estão imersas no cotidiano das famílias em suas terras natais proporcionando passeios incríveis para família.

Gramado e Canela no Rio Grande do Sul são cidades conhecidas pelas tradições imigrantes de italianos, alemães e poloneses.

Por isso, o clima e as paisagens em muito se assemelham com as paisagens europeias, o que torna propício os passeios imperdíveis de trem, as festas da uva, as cervejarias artesanais, a gastronomia forte, as confeitarias e chocolatarias artesanais.

Os melhores chocolates do mundo

O que comer em Gramado e Canela?

Esse é o momento de sair da dieta e degustar o que há de melhor da culinária italiana e alemã, além da culinária polonesa, francesa e da típica cozinha gaúcha.

Massas, risotos, tortelini, vinhos coloniais, fondues, strüdel, chucrutes, pretzels, wurst e o imperdível churrasco gaúcho.

Toda essa gastronomia se encontra em uma ampla rede de restaurantes, pizzarias e bares temáticos.

Hotéis em Gramado

Os hotéis de Gramado são conhecidos pela hospitalidade, também considerada uma das melhores redes hoteleiras do Brasil, por isso mesmo oferecem conforto e qualidade de serviços.

Casais em lua de mel ou em viagens românticas procuram muito por ambientes charmosos e confortáveis.

Hotel Cabanas Tio Muller

O Hotel Cabanas do Tio Muller é um desses hoteis muito romântico, localizado na área mais nobre de Gramado e cercado de muito verde.

As acomodações são superluxo e os chalés são algumas das opções mais incríveis.

Um dos mais procurados hotéis da Serra Gaúcha para quem quer estar em contato com a natureza.

Hotel Pousada Kaster

O Hotel Pousada Kaster está muito bem localizado próximo aos melhores restaurantes e pontos turísticos de Gramado, como por exemplo o Mini Mundo e a Rua Coberta.

Ambiente extremamente agradável com suítes compostas de frigobar, telefone, calefação, internet Wireless, ar condicionado, cofre, secador de cabelo, cama king size, Tv a cabo, além de aquecimento central de água, banheira com hidromassagem.

Essas acima são algumas das comodidades que a Pousada Kaster proporciona aos visitantes, experiências inigualáveis na Serra Gaúcha.

Hotel Águas Claras Gramado

O Hotel Águas Claras Gramado está situado bem próximo ao centro de Gramado e poucos quilômetros de Canela.

O empreendimento possui 55 apartamentos, com TV por assinatura, cofre, secador de cabelo, telefone, frigobar, ar condicionado, calefação e camas box spring, além de suítes com hidromassagem.

Completo, o hotel oferece restaurante room-service a la carte, café da manhã ao estilo colonial, com uma variedade de frutas, pães, bolos e sucos.

Também tem serviço de bar, com conforto e lazer.

Encantos Hortênsias

O Encantos Hortênsias está próximo aos principais atrativos da região.

Com as características ideais para as melhores experiências de hospedagem em Gramado, o hotel tem uma ampla estrutura de lazer com piscina térmica e o tradicional café da manhã da rede Encantos.

Com 111 apartamentos na categoria luxo, o local oferece suítes com frigobar, secador de cabelo, TV, telefone, cama box, cofre, aquecimento de água central, ar condicionado, além de outras comodidades.

Hotéis em Canela

Grande Hotel Canela

Grande Hotel Canela é um hotel tradicional, situado em meio a um parque natural com 85.000m2 de área verde, no centro de Canela.

O hotel é constituído de chalés no meio do verde e apartamentos com charmosa vista para o lago ou para o parque.

Com uma estrutura completa, seus espaços são compostos de quadras de esporte, áreas de lazer, playground, academia, piscina, sauna, trilhas ecológicas, além de uma estrutura completa para eventos corporativos e sociais.

Sua estrutura e serviços estão em constante aprimoramento para tornar sua estada surpreendente e inesquecível.

Garden Canela Hotel

Garden Canela Hotel é um dos mais tradicionais hotéis em Canela, de decoração rústica, fica bem próximo ao centro comercial.

As acomodações são confortáveis e ideais para quem quer ter uma boa noite de sono depois de passear bastante.

Café da manhã sortido com frutas, pães e bolos típicos da região.

Possui quartos com acessibilidade, ideal para idosos e pessoas portadoras de deficiência. A decoração delicada, clara e harmoniosa.

Sky Ville Hotel

Sky Ville Hotel está localizado no centro de Canela, possui o Centro de Eventos e uma das maiores estruturas de lazer e entretenimento de Canela, apartamentos de luxo e café da manhã colonial.

Atenção para o serviço exclusivo de lua de mel, ideal para quem quer surpreender.

Leia também << Uma experiência no Sky Serra Hotel de Gramado

Passeios em Gramado e Canela?

Cidades projetadas para o turismo, Gramado e Canela são lugares ideais para passeios com a família no inverno.

O destino turístico atrai famílias, além de casais em viagens românticas ou lua de mel.

Com as temperaturas mais baixas, esquiar, fazer um tour de trem maria-fumaça, também poder conhecer novas culturas em cidadezinhas próximas é um roteiro perfeito para quem ama descobrir novos caminhos.

4 lugares imperdíveis em Gramado

Passeios imperdíveis em Gramado e Canela

Le Jardin Bistrot um dos passeios imperdíveis

O Le Jardin é o primeiro parque de lavanda do Brasil.

Inspirado nos parques de lavanda da Europa e dos EUA, o parque possibilita um dia inesquecível por um amplo jardim.

Você vai conhecer diferentes tipos de lavanda, deixando-se envolver pelo maravilhoso aroma do óleo essencial desta planta.

O café no bistrot é uma atividade surpreendente que agrada a todos. O espaço é muito procurado para ensaios fotográficos, com hora marcada.

Passeios com a família no Brasil

Snowland

Uma diversão na neve para toda a família.

As crianças curtem o snowtubing, que é tão bom quanto as dunas de uma praia, além de esquiar na Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas.

O parque possui ampla infraestrutura para passeios e esportes na neve, inclusive com instrutores capacitados.

Há apresentações artísticas como patinação no gelo, balé entre outras atrações. Diversão garantida para todas as idades.

Passeio cervejaria Gramado Canela

Rota cervejeira

A Rota Cervejeira é um tour de degustação de cervejas artesanais em Gramado e Canela desde 2011.

Seja em kombis ou ônibus, temáticos e personalizados, os passageiros da Rota Cervejeira fazem degustações de cervejas especiais na Gram Bier e Rasen Bier, em Gramado.

Passeios com a familia Tour Vinho Gramado RS

Rota do Vinho

Um circuito inesquecível pelas cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves que conta um pouco da tradição italiana.

Podemos dizer que a região é a capital do enoturismo no Brasil.

A vinícola mais famosa da cidade é a Vinícola Ravanello, na região de Carazal, bastante movimentada não exige agendamento prévio e oferece cinco horários fixo de visitas por dia, só é preciso chegar com 15 minutos de antecedência antes de cada um deles.

Casa Sengafredo oferece visitas mais personalizadas e em grupos pequenos. Há outras famosas casas como a Cantina Pastaciutta, Casa Valduga, Miolo, Dal Pizzol, Salton e Cave de Pedra e o Belle du Valais.

4 lugares para conhecer em Canela

Parque Estadual do Caracol

Parque Estadual do Caracol é uma unidade de conservação no município de Canela, com área de 25 hectares e está a 7 quilômetros da sede municipal, com altitude média é de 760 metros.

Nesse parque é possível contemplar as paisagens mais icônicas da Serra Gaúcha, na parte nordeste do estado.

A principal atração turística do parque é a queda do Caracol no rio Caracol tem uma queda livre de 131 m.

Com matas fechadas em suas proximidades, é formada pelo arroio de mesmo nome, bonito como uma lagoa que despenca em queda livre de 131 metros por rochas basálticas da Formação Serra Geral, formando a Cascata do Caracol.

Um presente e tanto para os que amam ecoturismo.

Fábrica de Chocolate Canela um dos Passeios imperdíveis

Parque Terra Mágica Florybal

Tudo é mágico no Terra Mágica Florybal – as crianças têm um mundo de fantasia e soltam a imaginação em cada trilha.

Em cada canto do parque há uma história para contar como o Território dos Dinossauros – cheio de surpresas, o espaço dos primatas, a aldeia dos índios, os felinos que se movimentam e emitem sons.

Você também vai encontrar mamutes, duendes, os feiticeiros e o Santuário – os contadores de histórias, as oficinas e as esculturas gigantes fazem a família passar horas vivendo um dos melhores passeios imperdíveis.

Mundo a Vapor

O parque Mundo a Vapor tem máquinas a vapor em tamanho real e em miniatura. Os visitantes encontram miniaturas de uma fábrica de papel, de uma olaria, de uma ferraria, entre outras.

O parque foi construído na década de 1950 por uma família que trabalhava em oficina mecânica, com os descartes da oficina.

O parque é conhecido por sua fachada onde foi reconstituído em tamanho real o famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada cruzou em alta velocidade a estação de Montparnasse.

Alpen Park

O Alpen Park é um complexo de diversão em Canela, com cinema 4D, games interativos e simuladores, santa diversão dos passeios imperdíveis.

Os maiores destaques do parque são o trenó, o Alpen Blizzard (considerada a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul) e o novo Turbo Drop, torre de 20 metros de altura, em que os aventureiros sobem por meio de um elevador giratório.

Uma boa dose de aventura para quem não tem medo de grandes emoções.

O Hurb valoriza o que é importante: Você. Conheça os pacotes e viva mais histórias.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem