Destinos de praia no Brasil ideais para famílias

Férias em família não se resume ao mês de julho e janeiro, setembro e outubro tem recesso escolar sendo ótimo para montar um roteiro de praia.

Leia também >> Qual a praia mais próxima de Belo Horizonte?

E quando se trata de férias em família, nada supera a combinação de sol, mar e areia. O Brasil é agraciado com algumas das mais belas praias do mundo, oferecendo uma variedade de destinos ideais para quem tem crianças ou adolescentes em busca de diversão e momentos inesquecíveis.

Neste artigo alguns roteiros de praia no Brasil perfeitos para toda a família, bem como atividades emocionantes para aproveitar durante a viagem.

1. Porto de Galinhas, Pernambuco: Porto de Galinhas é conhecida por suas piscinas naturais de águas claras e mornas, tornando-a um destino perfeito para famílias com crianças. Os pequenos podem se encantar com os peixinhos coloridos e a diversidade marinha durante o mergulho com snorkel. As atividades incluem passeios de jangada até as piscinas naturais e prática de stand-up paddle.

2. Praia do Forte, Bahia: Praia do Forte é uma encantadora vila de pescadores com praias de águas calmas e mornas, ideais para famílias que buscam tranquilidade. Além de aproveitar a praia, as famílias podem visitar o Projeto Tamar para conhecer tartarugas marinhas ou fazer um passeio de bicicleta para explorar a Reserva Sapiranga.

3. Balneário Camboriú, Santa Catarina: Balneário Camboriú é um destino completo para famílias, oferecendo praias deslumbrantes, passeios de barco e atrações emocionantes. O Parque Unipraias é excelente para toda a família, com teleférico e atividades de aventura. O Parque Beto Carrero World, próximo à cidade, também é uma opção emocionante para um dia de diversão em família.

4. Fortaleza, Ceará: Além de praias belíssimas, Fortaleza proporciona uma rica experiência cultural para as famílias. A Praia do Futuro é famosa por suas barracas de praia e estrutura de lazer. O Beach Park é um dos maiores parques aquáticos da América Latina e é uma atração imperdível para famílias em busca de diversão e adrenalina.

5. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro: Arraial do Cabo é conhecida como o “Caribe brasileiro” devido à sua água cristalina e areias brancas. As famílias podem desfrutar de passeios de barco pelas praias paradisíacas da região, como a Praia do Farol e a Praia do Pontal do Atalaia. É um destino perfeito para quem gosta de atividades aquáticas como mergulho e snorkeling.

6. Búzios, Rio de Janeiro: Búzios é uma charmosa cidade litorânea que oferece diversas praias para famílias explorarem. As águas calmas de Geribá e Tartaruga são ideais para crianças. A Rua das Pedras é um ponto de encontro para todos, com lojas, restaurantes e diversão noturna.

7. Florianópolis, Santa Catarina: Florianópolis é um destino versátil para famílias, com praias para todos os gostos. A Praia da Joaquina é famosa pelas ondas ideais para o surfe, enquanto a Praia dos Ingleses oferece águas calmas para famílias com crianças pequenas.

Independentemente do destino escolhido, o Brasil oferece uma infinidade de opções para famílias em busca de férias na praia. Certifique-se de planejar com antecedência, escolhendo acomodações adequadas e pesquisando as atividades disponíveis em cada local. Com um planejamento cuidadoso, sua viagem será repleta de momentos inesquecíveis de diversão e relaxamento em família.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem