Onde passar 3 dias em Minas Gerais?

Minas Gerais, um estado encantador no Brasil, é repleto de cidades históricas, paisagens naturais deslumbrantes e uma rica cultura que atrai visitantes de todo o mundo. Se você está planejando uma escapada de três dias, há uma variedade de opções para escolher. Aqui estão algumas sugestões sobre onde passar três dias inesquecíveis em Minas Gerais.

Roteiro de 3 dias em Minas Gerais

Dia 1: Belo Horizonte – Cultura e Gastronomia Comece sua jornada em Belo Horizonte, a capital do estado. Visite o incrível Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer, que inclui a Igreja de São Francisco de Assis e o Museu de Arte da Pampulha. Explore o Mercado Central, onde você encontrará uma variedade de produtos locais, de queijos a artesanato.

Não deixe de experimentar a rica culinária mineira. Desfrute do tradicional “feijão tropeiro”, o famoso “pão de queijo” e o delicioso “doce de leite”. À noite, explore a vida noturna agitada da cidade, com bares e restaurantes que oferecem música ao vivo e ambiente acolhedor.

Dia 2: Ouro Preto – História e Arquitetura No segundo dia, siga para Ouro Preto, uma cidade histórica que é Patrimônio Mundial da UNESCO. As ruas de paralelepípedos, as igrejas barrocas e as casas coloniais preservadas proporcionam uma viagem no tempo até o período colonial brasileiro.

Visite o Museu da Inconfidência para aprender sobre a história do Brasil colonial e a Inconfidência Mineira. Explore as igrejas deslumbrantes, como a Igreja de São Francisco de Assis, conhecida por suas esculturas esculpidas por Aleijadinho. À noite, aproveite a atmosfera aconchegante dos restaurantes locais e experimente pratos tradicionais da região.

Dia 3: Tiradentes e São João del-Rei – Charme Interiorano No terceiro dia, dirija-se a Tiradentes, uma pequena cidade repleta de charme e tranquilidade. Passeie pelas ruas de paralelepípedos, visite o Museu de Sant’Ana e aprecie a arquitetura colonial preservada.

Em seguida, siga para São João del-Rei, que fica a uma curta distância de Tiradentes. Aqui, você pode fazer um passeio de Maria Fumaça, um trem a vapor que oferece uma experiência nostálgica enquanto atravessa paisagens encantadoras. Visite a Igreja de São Francisco de Assis e explore o centro histórico antes de voltar a Belo Horizonte ou seguir para o seu próximo destino.

Minas Gerais oferece uma variedade de experiências em apenas três dias. Desde a rica cultura e gastronomia de Belo Horizonte até a atmosfera histórica de Ouro Preto e as cidades interioranas encantadoras como Tiradentes e São João del-Rei, cada destino oferece um gostinho da riqueza deste estado diversificado. Certamente, essa escapada de três dias proporcionará memórias inesquecíveis e uma apreciação mais profunda pela história e cultura de Minas Gerais.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem