5 tênis para fazer trilha com segurança

Ultimamente tenho feito trilha para conhecer grutas e cachoeiras, com isso também tenho observado os calçados mais adequados a esse tipo de aventura. Você vai precisar de um tênis para trilha seca, outro para trilhas que precisam atravessar lugares úmidos com água e pedras escorregadias. Vem comigo, me segue no Instagram @abracomundo para mais dicas de calçados para viagens, destinos e roteiros pelo Brasil.

Pesquisando encontrei o tênis ideal para cada tipo de trilha e para que você possa fazer uma trilha com segurança. O tênis mais comum é o coturno marrom de solado tratorado, ele é da cor da terra, o que facilita na hora da limpeza, Além disso, o cano alto protege mais do mato e das pedrinhas que possam entrar pelo calçado.

tênis para trilha

Um tênis que me agrada muito é a sapatilha para trilhas com água, calçado fabricado exatamente para Stand Up Paddle, que adere bem ao terreno, leve e acredito que seca fácil. Essa amarela é da loja Outside Store, tem um preço bem acessível.

Sapatilha para trilha em água

Já esse tênis Vibram é bem diferente! Ele possui um desenho de acordo com anatomia dos pés, five fingers, amortecimento, porém tem um solado fino que faz sentir as variações do terreno. Apesar do design inovador é necessário avaliar se realmente vale a pena comprá-lo.

Tênis Finger Five para Trilha

O quarto tênis indicado para trilhas é moderno e fashion, também tem solado tratorado e cano longo que protege dos pedregulhos, esse modelo NMD C1 é da Adidas.que encontrei na Your ID.

O último modelo é bem clássico, tênis comum, porém desenvolvido especialmente para aventureiros, tem flexibilidade e fecho prático em cadarço elástico. O melhor de tudo é o preço bem acessível na loja Classic Tennis.

Tênis adidas Ax1

Agora que você conhece alguns modelos de tênis para trilha é só escolher o melhor deles para sua aventura com segurança.

Abraços!

 

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem