Choveu? Circuito Cultural Praça da Liberdade

Choveu? Circuito Cultural Praça da Liberdade. Esse é um post para quem está em Belo Horizonte e não sabe o que fazer em dias de chuvas. O complexo é formado pela Biblioteca Pública Estadual Luíz de Bessa, o Espaço TIM UFMG do conhecimento, Memorial Minas Gerais Vale, Museu das Minas e Metal e outros. A praça é cartão postal que fica na região centro-sul; um convite  para momentos de  lazer, cultura e história.

Choveu? O que fazer em BH

 

O Museu que mais gosto é o Memorial Minas Gerais Vale, tem que apreciar com calma, são três andares de muita informação. Lá tem uma exposição permanente com fotografias de Sebastião Salgado, poemas de Carlos Drummond de Andrade, cheguei a ver a exposição com o trabalho de Guto Muniz, tem informação de moda, a sala com os quadros que contam sobre a Inconfidência Mineira, mais artesanato do Vale do Jequitinhonha.

choveu Carlos Drummond de Andrade

Gosto também de levar meu filho no prédio Minas e Metal, é um museu muito interativo e cheio de tecnologia. Tem um elevador virtual que “não funciona” mas permite a sensação de descida, enquanto a gente escuta uma história contada pelo guia Imperador Dom Pedo II. Tem uma mineradora em miniatura, tem química e informação de pedras preciosas de Minas Gerais.

Chuva e Criança no Museu

O terceiro prédio do Circuito Cultural Praça da Liberdade que já fui mais de uma vez e que merece uma visita, tanto dos belorizontinos quanto dos turistas, é o espaço TIM UFMG do Conhecimento. Nele é possível ter contato com astronomia, a evolução da espécie humana, e o conhecimento científico;  através de muita tecnologia e interatividade. No hall de entrada tem espaço para um café com pão de queijo maravilhoso. Infelizmente não tenho fotografias desse prédio, vou providenciar.

Quer compartilhar suas impressões sobre o Circuito Cultural Praça da Liberdade? Deixa um comentário!

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem